Wikipedia

Resultados da pesquisa

12 de abr. de 2012

Páscoa 2012 no Presídio de Leopoldina

Os alunos do projeto EJA RECOMEÇO DO PRESÍDIO DE LEOPOLDINA tiveram uma celebração de PÁSCOA bem animada.

O coral de alunos ensaiados pela professora e voluntária Cibele Arsenio cantou diversas músicas  alusivas à data.
O Pastor Ramon, da Igreja Metodista, interagiu com os alunos falando com sabedoria e propriedade do verdadeiro sentido da Páscoa pelo que recebeu muito carinho e afeto de todos, que aprenderam com seu brilhantismo e simplicidade ao se comunicar com os internos.
O jovem  cantor Gustavo deu um show de talento e superação (sendo ele especial) Todos pediram bis.
Entre outras atividades pedagógicas, os alunos fizeram paródias de músicas e apresentaram frases sobre o que é a celebração da Páscoa.
A festa foi coroada com uma deliciosa canjica oferecida pela Escola Estadual Luiz Salgado Lima através de sua diretora Joana D'Arc Arruda Gonçalves.
A supervisora Regina Furtado agradeceu a todos que se envolveram com tanto zelo, e em especial ao diretor do Presídio Daniel da Silva Nocceli e toda a sua equipe.


(Mateus 26,36)

5 comentários:

  1. Que maravilha ler uma notícia dessa! Como é bom ver atividades de promoção humana no presídio, sabendo como esses detentos necessitam de palavras que 0s façam acreditar num recomeço de vida. Parabéns a todos que participaram desse projeto, principalmente o diretor do presídio, e a escola Luiz Salgado Lima que está atuante no recomeço dessas pessoas.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, querida Glória, que trabalho lindo!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A grande maioria não pensa e nem tenta imaginar porque um detento um dia cometeu crimes. Ninguém pensa a vida que cada pessoa desta teve na infância, sua educação, como eram seus pais, marginalizados ou mais por uma sociedade injusta, um governo parcial e corrupto.
    Mas existem pessoas iluminadas e neste Blog, assim como em todas as iniciativas do Recomeço podemos ver que elas olham com lucidez para estes homens e mulheres para darem um pouco de esperança e chances de recomeçar.
    Parabéns por mais esta iniciativa. Vida longa à Glória e suas amigas de amor!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de receber as mensagens feitas aos detentos, por vocês pois iremos estar celebrando a Páscoa com os detentos da minha cidade mas ainda estamos milindrados o que levar. Podem partilhar as idéias conosco?
    Grata

    ResponderExcluir

Comente