Comunicado da professora Beth
No Presídio de Leopoldina a culminância do Projeto DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Com a presença do AMAURY DA SILVA SANTOS - fundador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho Tutelar no inicio dos anos 90, militante e fundador de diversas ONG's na Cidade de Leopoldina e região - com um show de palestra que encantou os recuperandos que interagiram fazendo diversos questionamentos sobre o tema.
Um dos recuperandos fez um depoimento que emocionou a todos dizendo que "odiava" o palestrante e o chamava de negro metido, mas a partir daquela palestra ele mudou o seu jeito de encarar os negros e também o palestrante(tendo em vista que o Amaury foi comissário de menor e atuou diversas vezes quando ele agia em conflito com a lei na sua adolescência).
DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO OS ALUNOS DAS TURMAS EJA RECOMEÇO TRABALHARAM COM MÚSICAS TEATRO, POESIAS, JOGRAL, DOCUMENTÁRIOS, FILMES, DEPOIMENTOS DE VIDA E AS MARCAS DO PRECONCEITO RACIAL.
Agradecemos a Deus e ao diretor do presídio, Daniel da Silva Noccelli, e toda a sua equipe de trabalho assim como à equipe pedagógica da TURMA EJA RECOMEÇO.
Melhor palestrante que eu conheço. Parabéns ao Presídio de Leopoldina.
ResponderExcluirPARABÉNS, BETH! TER IDENTIDADE COM OS ANSEIOS DOS DETENTOS É IMPORTANTE PARA A AUTO ESTIMA DOS MESMOS; PARABÉNS ,AMURY! VAMOS DIVULGAR A CULTURA AFRICANA PARA NOSSA COMUNIDADE. ESTAMOS PRECISANDO DE MAIS MOMENTOS COMO ESSES.AXÉ PARA TODOS. IRIS
ResponderExcluir