É preciso responsabilizar o Poder Judiciário e a polícia pelos presídios
*Quando você aumenta muito a população carcerária, algo precisa ser feito. Na Itália, há cada cada quatro, cinco anos há anistia.
*Entre os nórdicos, quando um juiz condena um preso, ele precisa saber a quantidade de vagas na prisão. Se não há vaga, outro preso precisa sair. O juiz indica quem sai.
*Porque é preciso responsabilizar o Poder Judiciário e a polícia pelos presídios. O cárcere tem de ser destinado aos mais perigosos. Uma prisão de merda custa 250 por dia na Itália. Não faz sentido usar algo tão caro para qualquer criminoso.
------------
------------
Entrevista com Massimo Pavarini, um dos maiores criminólogos do mundo, autor - junto com Dario Melossi - de "Cárcere e Fábrica", um clássico da criminologia crítica. leia completa
Bom, esse post é bem contraditório levando-se em conta a imagem que fica bem ao lado dele e que indaga a decisão do STF quanto ao crime de Edmundo.
ResponderExcluirJustamente, Anônimo, vai ao encontro da nossa luta contra a injustiça no sistema prisional: os que matam ficam livres e as prisões estão cheias de delitos menores, incomparáveis com "tirar a vida".
ResponderExcluir