Wikipedia

Resultados da pesquisa

14 de nov. de 2008

Aécio merece medalha francesa?

Merece medalha quem não respeita os Direitos Humanos?

Governador recebe em Paris a medalha Légion d' Honneur (Legião de Honra), mais alta distinção do governo francês. A medalha foi entregue pelo ex-presidente daquele país Giscard D’Estaing (foto), dia 13 deste mês.

O governo francês deveria enviar um representante para conhecer as prisões mineiras e constatar se o governador de Minas merece a "mais alta distinção" do seu país.
O Estado é responsável por abuso de autoridade, agressões físicas ou morais praticadas por policiais. Cabe ao estado estruturar a sua polícia visando a proteção do cidadão, e não que ela própria engendre atos odiosos como maus-tratos e torturas em pessoas presas.
O governo de Minas Gerais é responsável por um sistema carcerário cruel e desumano. Seu governador merece medalha de um país que prima pelo respeito aos Direitos Humanos?
Ou o governador de Minas desconhece o estado infernal de suas prisões, onde os detentos, em situações de revista nas celas, são tratados como animais, colocados nus no pátio, à vista de todos, tendo seus pertences destruídos e jogados no lixo?

7 comentários:

  1. Anônimo18/11/08

    Oi Glória,

    Li a sentença da sua condenação e, também, o post sobre a ambientalista algemada à cama. Estou estarrecida!

    Infelizmente muitos são os que se julgam "acima de qualquer supeita", imunes a qualquer revés; pessoas arrogantes que enxergam os privilégios que receberam da vida como frutos de virtudes pessoais, pensam que são o máximo! Daí, a impiedade com os desfavorecidos, com os que cometeram crimes...

    Por isto, você e pessoas como a ambientalista, que procuram uma vida mais autêntica, mais verdadeira, ficam vulneráveis.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18/11/08

    Obrigada, amiga. Ainda bem que existem pessoas que se indignam, como você. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Aécio não merece a condecoração dada pelo governo francês. A situação das cadeias, em Minas Gerais, todo mundo conhece. E o Aécio passa mais tempo no Rio do que em Minas. Poderia receber o cetro de Rei do Carnaval! Mas isso é vício da política brasileira. Diante da desgraça que se abateu sobre a população de Santa Catarina, decorrente das chuvas, por exemplo, o Presidente Lula não deu o ar da sua graça para mostrar solidariedade diante dos sem teto. O Brasil é isso: privatização de lucros, socialização de prejuízos. Os políticos engordam e os cidadãos emagrecem. É a velha tradicição do patrimonialismo que nos mata. Tradição supra-partidária e supra-ideológica. O público como privado e, às vezes, como privada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo26/11/08

    Excelente acréscimo, Ricardo. E o Aécio, quando não está no Rio, está na Europa ou esquiando nos EUA.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/1/09

    can u leave ur phone number to me???

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/1/09

    See you in these things, I think, I started feeling good!
    Personalized Signature:贵州信息港休闲游戏中心,我爱掼蛋网,重庆游戏中心,金游世界视频棋牌游戏中心,南通棋牌游戏中心,贵港热线休闲游戏中心,淮安棋牌游戏中心

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16/2/09

    Good Blog, I think I want to find me, I will tell my other friends, on all
    fishing net factory

    ResponderExcluir

Comente