Wikipedia

Resultados da pesquisa

26 de nov de 2008

ASSASSINO ABSOLVIDO

VERGONHA NACIONAL


Mais uma medalha para o Brasil: o único país no mundo que tem um promotor assassino (se o leitor conhecer outro caso em algum país, me notifica que eu faço a correção)
Leiam a notícia:

Tribunal de Justiça absolve promotor acusado de matar jovem no litoral de SP
O promotor Thales Ferri Schoedl foi absolvido por unanimidade das acusações de matar a tiros um jovem e ferir outro em dezembro de 2004, na cidade de Bertioga (litoral de São Paulo). Ele foi julgado na tarde desta quarta-feira pelo Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça), composto pelos 25 desembargadores mais experientes do tribunal.

_________________
O PORTAL UOL pediu a opinião dos leitores sobre a absolvição do promotor. Já constam 275 respostas, a grande maioria demonstrando vergonha e indignação com a justiça do país. Quem quiser se manifestar é só entrar no site e deixar seu comentário.
Transcrevo alguns comentários:

Lygia Vampre Humberg - São Paulo SP BRASIL
Que ABSURDO ENORME!! Só prova que não existe nenhuma justiça no Brasil!! Dá muita tristeza e desesperança ler uma notícia destas! É MUITA MUITA MUITA INJUSTIÇA! UM ASSASSINO ABSOLVIDO POR UNANIMIDADE QUE VERGONHA PARA TODA CLASSE JURÌDICA!!
Antônio Pedra- Palmas, TO, Brasil
Interessante a tese de legítima defesa adotada para inocentar promotor Thales Ferri. Segundo os relatos, um jovem teria provocado sua namorada e Thales depois de ser perseguido por seis pessoas, sacou a sua arma e disparou. O pleno considerou excesso de tiros, 12 no total, mas justificou-se porque vários deles foram de advertência para afastar o promotor do perigo. Fica subentendido então, que os tiros restantes foram dados para matar. E matou. Acusado de assassinar Diego Mendes Modanez, 20 anos, e de ferir Felipe Siqueira Cunha de Souza, 21 anos, foi absolvido por unanimidade. Então pela ótica da legitima defesa, o cidadão que é perseguido diariamente por políticos corruptos que roubam seu salário, por juizes que colocam assassinos e ladrões nas ruas ameaçando a sua integridade física, também tem o direito legitimado pela decisão do pleno, de descarregar uma automática com alguns tiros de advertência e outros para matar, a fim de se defender, pois eles são muitos. Gostei da idéia. 26/11/2008 21:23
Anderson Valverde - São Paulo, São Paulo, Brasil
Infelizmente o Brasil tão lindo e maravilhoso tem uma justiça vergonhosa, onde tem dois pesos e duas medidas. Mas isso é culpa nossa que não fazemos nada! Somos um povo muito passivo, não reivindicamos nada, tudo acontece em favor deles e só sabemos reclamar pro amigo do lado. Pensem nisso! 26/11/2008 21:14
Maria Elizabete Courbassier - São José dos Campos-SP-Brasil
É mais um dos absurdos que acontece neste País. Até quando, vamos conseguir conviver com tantos atos abomináveis dos homens que detêm o poder. Será que algum dia vamos reagir? Tomara. Este é um daqueles casos que da vontade de agir com a justiça do olho por olho, dente por dente. Deus existe e ele NUNCA MAIS vai conseguir deitar e dormir mais,o SONO DA PAZ. 26/11/2008 21:14
Rafael - São Paulo
É absurdo o que os desembargadores fizeram, mostraram ser corporativistas ao extremo. Doze tiros em legítima defesa é brincadeira de mau gosto.O estado de direito não deveria permitir uma coisa dessas.Como cidadão me sinto enojado. 26/11/2008 21:12
ILka Barros - Recife-PE
Acho que, mais uma vez, fica comprovado que a justiça dos homens só funciona para as pessoas de poucos recursos. Uma pessoa mata e ainda tem o direito de ficar percebendo uma quantia de R$ 18.000.00. Como diz o nosso jornalista Boris "Isso é uma vergonha".

9 comentários:

  1. Anônimo26/11/08

    Não sei como eles (o judiciário) tiveram coragem de absolver aquele assassino. Eu sentiria vergonha de mim se tivesse que praticar um ato desse. Que pena o meu país ter homens tão fracos para condenar e absolver quem eles querem. Homens sem ética, sem moral, corporativistas... Que pena!

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei pensando em como ficaria a consciência dessas "autoridades". Mas, concluo que muitos anos de poder anulam as conciências, ficam todos com o coração e a alma ressequidos.

    ResponderExcluir
  3. gunter jr28/11/08

    Senhores, e preciso ao menos ler, se informar, nao dah para ficar apenas despejando frustacoes, desejos incontidos, ideias preconcebidas, informem-se.

    Evidente que um evento assim tao grave nao pode ser decidido num comentario mal informado.

    Mas mesmo nao tendo acesso ao processo, o que realmente nos daria capacidade de informar, alguns pontos sao importantes
    1- E fato que no dia a dia temos informacoes de sobra que rapazes bem nascidos e mal criado se divertem massacrando pessoas indefesaas, aqui mesmo em minha cidade um jovem de 20 anos franzino esta inutilizado e deformado por um acontecimento desses, peguntem a mae dele o que acha disso tudo.

    2- Por outro lado e dificil acreditar que um sujeito promotor com um salario de mais de dez mil, com a namorada, jovem, enfim numa boa, va ficar procurando encrenca por ai.

    E preciso coragem, para se informar e dar opiniao , naos basta se deixar pelo achismo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28/11/08

    A Riviera de São Lourenço/Bertioga foi implantada para uso da Elite Paulistana/Paulista. Pertencia na época da construção à cidade de Santos. Muitos políticos ganharam unidades alí; para que pudessem transgredir a devastação ambiental.Se fosse um crime entre o promotor e um "qualquer" o caso já tinha se encerrado. Como a familia do atleta morto têm algum "prestigio", o caso se estendeu até hoje. Queríamos que o resultado fosse outro, o povão estava querendo ver justiça. Coisa que ele ainda não assistiu na Baixada Santista.

    ResponderExcluir
  5. Prezados,
    Apresento a Peticao CASO Thales Ferri Schoedl MPF SP, - http://www.scribd.com/doc/8517190/Peticao-CASO-Thales-Ferri-Schoedl-MPF-SP , onde estamos tentando provocar o Poder Constituído, que Responsabilize os Agressores Sobreviventes, uma vez que, Legítima Defesa, implica a REAÇÃO, de intensidade compatível, a AÇÃO original. Portanto, o grupo de rapazes, são os Responsáveis Primeiros pelo desfecho da situação, bem como, em princípio, cometeram algum crime. Tal, tem a preocupação de evidenciar, que O promotor e sua Namorada são as REAIS VÍTIMAS do episódio.


    Por entender que vivemos um "CAOS JURÍDICO", onde Decisões estão calcadas em presunçosos "ACHISMOS", de tal forma, ser inquestionável a premissa base de um "PURO FAZER DE CONTAS", apresento a Ratificacao de to Ao CNJ, - http://www.scribd.com/doc/8518939/Ratificacao-de-to-Ao-CNJ . onde estamos formalizando junto ao Excelentíssimo Ministro-Corregedor do Conselho nacional de Justiça, as prementes, necessárias, quiça visceral, respostas às provocações feitas às Autoridades, ainda não respondidas, bem como, assinalando a importância, de que, alguns questionamentos intrínsecos às Sugestões formalizadas, tem o condão de´, possivelmente, exigir a ANULAÇÃO de Decisões tomadas sem fundamentação calcada nos reais fatos objetivos e concretos.
    Abraços,
    Plinio Marcos

    ResponderExcluir
  6. i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

    ResponderExcluir
  7. Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!

    ResponderExcluir
  8. A friend told me this place I have been looking for, I come, it turned out, I have not disappointed, good Blog!
    runescape money

    ResponderExcluir
  9. It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
    PE Net

    ResponderExcluir

Comente