Wikipedia

Resultados da pesquisa

26 de nov. de 2008

ASSASSINO ABSOLVIDO

VERGONHA NACIONAL


Mais uma medalha para o Brasil: o único país no mundo que tem um promotor assassino (se o leitor conhecer outro caso em algum país, me notifica que eu faço a correção)
Leiam a notícia:

Tribunal de Justiça absolve promotor acusado de matar jovem no litoral de SP
O promotor Thales Ferri Schoedl foi absolvido por unanimidade das acusações de matar a tiros um jovem e ferir outro em dezembro de 2004, na cidade de Bertioga (litoral de São Paulo). Ele foi julgado na tarde desta quarta-feira pelo Órgão Especial do TJ (Tribunal de Justiça), composto pelos 25 desembargadores mais experientes do tribunal.

_________________
O PORTAL UOL pediu a opinião dos leitores sobre a absolvição do promotor. Já constam 275 respostas, a grande maioria demonstrando vergonha e indignação com a justiça do país. Quem quiser se manifestar é só entrar no site e deixar seu comentário.
Transcrevo alguns comentários:

Lygia Vampre Humberg - São Paulo SP BRASIL
Que ABSURDO ENORME!! Só prova que não existe nenhuma justiça no Brasil!! Dá muita tristeza e desesperança ler uma notícia destas! É MUITA MUITA MUITA INJUSTIÇA! UM ASSASSINO ABSOLVIDO POR UNANIMIDADE QUE VERGONHA PARA TODA CLASSE JURÌDICA!!
Antônio Pedra- Palmas, TO, Brasil
Interessante a tese de legítima defesa adotada para inocentar promotor Thales Ferri. Segundo os relatos, um jovem teria provocado sua namorada e Thales depois de ser perseguido por seis pessoas, sacou a sua arma e disparou. O pleno considerou excesso de tiros, 12 no total, mas justificou-se porque vários deles foram de advertência para afastar o promotor do perigo. Fica subentendido então, que os tiros restantes foram dados para matar. E matou. Acusado de assassinar Diego Mendes Modanez, 20 anos, e de ferir Felipe Siqueira Cunha de Souza, 21 anos, foi absolvido por unanimidade. Então pela ótica da legitima defesa, o cidadão que é perseguido diariamente por políticos corruptos que roubam seu salário, por juizes que colocam assassinos e ladrões nas ruas ameaçando a sua integridade física, também tem o direito legitimado pela decisão do pleno, de descarregar uma automática com alguns tiros de advertência e outros para matar, a fim de se defender, pois eles são muitos. Gostei da idéia. 26/11/2008 21:23
Anderson Valverde - São Paulo, São Paulo, Brasil
Infelizmente o Brasil tão lindo e maravilhoso tem uma justiça vergonhosa, onde tem dois pesos e duas medidas. Mas isso é culpa nossa que não fazemos nada! Somos um povo muito passivo, não reivindicamos nada, tudo acontece em favor deles e só sabemos reclamar pro amigo do lado. Pensem nisso! 26/11/2008 21:14
Maria Elizabete Courbassier - São José dos Campos-SP-Brasil
É mais um dos absurdos que acontece neste País. Até quando, vamos conseguir conviver com tantos atos abomináveis dos homens que detêm o poder. Será que algum dia vamos reagir? Tomara. Este é um daqueles casos que da vontade de agir com a justiça do olho por olho, dente por dente. Deus existe e ele NUNCA MAIS vai conseguir deitar e dormir mais,o SONO DA PAZ. 26/11/2008 21:14
Rafael - São Paulo
É absurdo o que os desembargadores fizeram, mostraram ser corporativistas ao extremo. Doze tiros em legítima defesa é brincadeira de mau gosto.O estado de direito não deveria permitir uma coisa dessas.Como cidadão me sinto enojado. 26/11/2008 21:12
ILka Barros - Recife-PE
Acho que, mais uma vez, fica comprovado que a justiça dos homens só funciona para as pessoas de poucos recursos. Uma pessoa mata e ainda tem o direito de ficar percebendo uma quantia de R$ 18.000.00. Como diz o nosso jornalista Boris "Isso é uma vergonha".

8 comentários:

  1. Anônimo26/11/08

    Não sei como eles (o judiciário) tiveram coragem de absolver aquele assassino. Eu sentiria vergonha de mim se tivesse que praticar um ato desse. Que pena o meu país ter homens tão fracos para condenar e absolver quem eles querem. Homens sem ética, sem moral, corporativistas... Que pena!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/11/08

    Também fiquei pensando em como ficaria a consciência dessas "autoridades". Mas, concluo que muitos anos de poder anulam as conciências, ficam todos com o coração e a alma ressequidos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/11/08

    Senhores, e preciso ao menos ler, se informar, nao dah para ficar apenas despejando frustacoes, desejos incontidos, ideias preconcebidas, informem-se.

    Evidente que um evento assim tao grave nao pode ser decidido num comentario mal informado.

    Mas mesmo nao tendo acesso ao processo, o que realmente nos daria capacidade de informar, alguns pontos sao importantes
    1- E fato que no dia a dia temos informacoes de sobra que rapazes bem nascidos e mal criado se divertem massacrando pessoas indefesaas, aqui mesmo em minha cidade um jovem de 20 anos franzino esta inutilizado e deformado por um acontecimento desses, peguntem a mae dele o que acha disso tudo.

    2- Por outro lado e dificil acreditar que um sujeito promotor com um salario de mais de dez mil, com a namorada, jovem, enfim numa boa, va ficar procurando encrenca por ai.

    E preciso coragem, para se informar e dar opiniao , naos basta se deixar pelo achismo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28/11/08

    A Riviera de São Lourenço/Bertioga foi implantada para uso da Elite Paulistana/Paulista. Pertencia na época da construção à cidade de Santos. Muitos políticos ganharam unidades alí; para que pudessem transgredir a devastação ambiental.Se fosse um crime entre o promotor e um "qualquer" o caso já tinha se encerrado. Como a familia do atleta morto têm algum "prestigio", o caso se estendeu até hoje. Queríamos que o resultado fosse outro, o povão estava querendo ver justiça. Coisa que ele ainda não assistiu na Baixada Santista.

    ResponderExcluir
  5. Prezados,
    Apresento a Peticao CASO Thales Ferri Schoedl MPF SP, - http://www.scribd.com/doc/8517190/Peticao-CASO-Thales-Ferri-Schoedl-MPF-SP , onde estamos tentando provocar o Poder Constituído, que Responsabilize os Agressores Sobreviventes, uma vez que, Legítima Defesa, implica a REAÇÃO, de intensidade compatível, a AÇÃO original. Portanto, o grupo de rapazes, são os Responsáveis Primeiros pelo desfecho da situação, bem como, em princípio, cometeram algum crime. Tal, tem a preocupação de evidenciar, que O promotor e sua Namorada são as REAIS VÍTIMAS do episódio.


    Por entender que vivemos um "CAOS JURÍDICO", onde Decisões estão calcadas em presunçosos "ACHISMOS", de tal forma, ser inquestionável a premissa base de um "PURO FAZER DE CONTAS", apresento a Ratificacao de to Ao CNJ, - http://www.scribd.com/doc/8518939/Ratificacao-de-to-Ao-CNJ . onde estamos formalizando junto ao Excelentíssimo Ministro-Corregedor do Conselho nacional de Justiça, as prementes, necessárias, quiça visceral, respostas às provocações feitas às Autoridades, ainda não respondidas, bem como, assinalando a importância, de que, alguns questionamentos intrínsecos às Sugestões formalizadas, tem o condão de´, possivelmente, exigir a ANULAÇÃO de Decisões tomadas sem fundamentação calcada nos reais fatos objetivos e concretos.
    Abraços,
    Plinio Marcos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/1/09

    i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/1/09

    Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16/2/09

    It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
    PE Net

    ResponderExcluir

Comente