Wikipedia

Resultados da pesquisa

23 de jan. de 2010

BRASIL REGRIDE AO TEMPO DO FAROESTE



Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar oferece recompensa de R$ 5 mil para quem entregar ACUSADOS "vivos ou mortos"

Leia a notícia AQUI no site Último Segundo

Leiam a opinião do leitor Júlio César Pinheiro de Itajubá-MG, no jornal Estado de Minas, 23/01:

Recompensa: Cartaz de entidade causa mal-estar
“Tem toda a razão do mundo o Ministério Público do Rio de Janeiro ao anunciar que vai apurar a responsabilidade pelo cartaz do Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar que oferece recompensa de R$ 5 mil para quem entregar ‘vivos ou mortos’ os assassinos do sargento Wilson Alexandre de Carvalho, de 41 anos, executado a tiros por traficantes no Estácio, na Zona Norte, domingo passado.
De acordo com Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção RJ, que condenou o cartaz, o autor pode ser responsabilizado intelectualmente pelo crime, caso alguém mate os assassinos e exija a recompensa.
Pensávamos que isso era coisa do passado, do Velho Oeste norte-americano. Contudo, é de nossos dias, prova cabal da ausência do Estado na área de segurança pública. A oferta deveria ser de recompensa por informações e não pelo criminoso vivo ou morto, ao estilo faroeste.”

Um comentário:

  1. Anônimo25/1/10

    Os comentário foi quase legal Glória; mas, poupe-nos de comparar essa realidade a cinema americano. Não dê ibope a americanos. Caí na real, isso aqui é BRASIL. Outra cosa, esse tipo de coisa acontece em outros Estados, com muito mais ênfase. Talvez esses cartazes contribuam para que a bandidagem dê um tempo.

    ResponderExcluir

Comente