Wikipedia

Resultados da pesquisa

20 de set. de 2009

JUSTIÇA CARA

Falta verba para investimento e sobra para pessoal
O Judiciário estadual consome, em média, 90% de seus recursos com o contracheque dos servidores - magistrados e pessoal administrativo. Há tribunais que aplicam 99% da verba em despesa de pessoal, de acordo com mapeamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O jornal O Estado de S.Paulo mostra que esse é o caso do Tribunal de Justiça do Piauí, que, no ano passado, desembolsou com o pagamento de salários R$ 157,78 milhões, 99% da despesa total da corte.
No ano passado, os 27 Tribunais de Justiça estaduais gastaram juntos R$ 16,73 bilhões com o holerite da toga. A forma como o Judiciário aplica o dinheiro público consta do Justiça em Números, sistema que retrata o desempenho e o custo dos tribunais. O arquivo é abastecido com dados que as próprias cortes repassam. A função do CNJ é fiscalizar a magistratura.

http://www.conjur.com.br/
(Postado no grupo Debate-Direito do Yahoo)

2 comentários:

  1. paulo jorge plaisant9/10/09

    Ainda hoje, li no site do STJ que TODOS vão receber aumento de 80%!

    Juízes e servidores.Com certeza, a do Brasil é a mais cara (e ineficiente)(in)Justiça do mundo.

    Pior são os abusos, a prepotência de alguns magistrados que pensam que os cargos são deles. Olvidam que são meros agentes; servdidores do povo que, com seus pesados impostos, paga seus polpudos vencimentos.

    Como advogado,militante há trinta anos,vejo-me tremendamente frustrado, triste, desolado.

    Queria poder exercer livremente minha profissão, mas NÃO POSSO.

    Sou perseguido por ter denunciado o desvio funcional de alguns.

    Atrevi-me a "bater de frente" com o "sistema".Não faço alianças nem conchavos. Defendo pobres e procuro ganhar minhas causas sem padrinhos, sem conversas em gabinetes.Uso da caneta e da competência que DEUS me deu. Nada mais.Por isso, sou odiado, perseguido, como se eu fôsse o bandido; um problema social.Não me prendem nem me matam, apenas por falta de oportunidade. Calar minha voz para sempre seria um alívio e outra vitória para a banda podre (e ponham podre nisso) do Judiciário.

    E como os maus exemplos estão vindo "de cima", a sensação de impunidade dos errados é perene,sólida.

    Eu poderia ter sido médico, engenheiro,ganhar muito dinheiro.

    Escolhi ser advogado.E honesto.Infelizmente, ERREI DUAS VEZES!

    Neste país de iniquidades, o homem de bem, pai de família não tem valor e é uma "pedra no sapato" dos que vivem de negociatas.

    Não que precisem. Ganham muito. Mas como já se disse, o crime vicia. O que revolta é ver bandido julgando bandido.

    Não raro, o segundo sequer o é.Apenas disseram que é e ponto.

    Deveria ser otimista, patriota.(?)

    Não dá. No alto de meus sofridos 55 anos, (faço dia 12 de outubro se Deus quiser)jamais vi mudanças a melhor.Só piora.Uma democracia capenga, de baderna, roubos, corrupção, perversidades.

    Democracia que existe só no papel e nos ideiais de todos nós.

    Na prática, vivemos a pior das ditaduras que é a da fome, da falta de emprego, da falsa liberdade de expressão,do alijamento quando não se adere a grupos que mais se assemelham a quadrilhas.

    Melhor então seria voltar aos anos 60. Ao menos havia VERDADE por todos os lados.Era o que era.

    Dei meu suor e "sangue" durante toda a minha vida à essa pátria perversa.

    À ela e por ela.Como recompensa, recebo calúnias,opressão, desprezo.

    Sofro por mim e por cada um de meus irmãos. Pelo menino que perdeu um olho à bala de borracha e que não vai ser rei neste país de cegos por comodismo.

    Choro pelos que tomam sopa de papelão no nordeste, esquecidos de seu filho metalúrgico quando chegou ao poder.

    O poder corrompe.... Lamento com os que dormem sob viadutos; famílias inteiras e que acordam com os dedos dos pés roídos por ratos.

    Angustio-me com o pai que não consegue emprego porque passou dos quarenta anos.Que dia após dia bate em portas que não lhe dão sequer eco.

    Há muito que esse Brasil já mostrou sua cara Cazuza.É a cara da corrupção,do medo,da maldade...DA MORTE.

    E como DEUS é sábio, NÃO é brasileiro. Espero pelo dia em que Ele virá me buscar e levar pela mão, como a uma criança inocente.

    E espero, com toda a força de minha alma que do "outro lado", estejam os pobres,miseráveis e descamisados no "poder".AMÉM.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o Estado Brasileiro, necessita com muita urgência, reformular o nosso Sistema Prisional.
    É uma realidade nua e crua, ver os detentos que ao final de suas penas, colocados novamente em liberdade, um Direito Constitucional, a voltar a delinquir, vez que o nosso Sistema prisional, atual , não oferece as mínimas condições de Ressocialização dos detentos. É esse o momento em que a Sociedade e o Governo, tem que aproveitar e dar uma resposta significativa, a essa situação, que cresce no dia a dia, no nosso Brasil, que é preocupante e que nos atormenta. Aonde estão os políticos do nosso país, para levantar a Bandeira da reconstrução do nosso Sistema Prisional? A sociedade espera uma resposta....

    ResponderExcluir

Comente