Wikipedia

Resultados da pesquisa

2 de mar. de 2010

O leitor de UNAÍ pergunta: "Quem fiscaliza essa decadente privação de liberdade?"

A FORÇA DA JUSTIÇA NA SUA APLICAÇÃO JUSTA
Jaime Luiz Loro / Unaí/MG
Sou Bacharel em Direito, resido em Unaí/MG, estou cursando pós graduação em Ciências Penais e posteriormente mestrado em criminologia. Cumpre-me ressaltar as excelentes matérias que ditam esse jornal. Para mim foi um achado. Sou Estagiário na área criminal e atendo clientes juntamente com outro advogado na cadeia municipal de Unaí/MG.
Tenho visto um sistema caótico, aqui a cadeia tem capacidade para 110 detentos, hoje, 26/02/2010, consta uma população em torno de 210 detentos.
Pergunto: isso é Humano ?
Quem fiscaliza essa decadente privação de liberdade ?
Queremos justiça ? Que se faça . Dito aqui as palavras de HELENO CLÁUDIO FRAGOSO, destacado advogado criminal e jurista Brasileiro:
“Quanto mais graves são as penas e as medidas impostas aos delinqüentes, maior é a probabilidade de reincidência. O sistema será, portanto, mais eficiente, se evitar, tanto quanto possível, mandar os condenados para a prisão nos crimes pouco graves e se, nos crimes graves, evitar o encarceramento demasiadamente longo”.
A maioria dos detentos da cadeia de Unaí/MG são usuários. Dentre eles não recordo ter visto alguém de "olhos azuis", são negros e pobres, que perfilados aguardam a decisão justa. E o que é uma pena justa ? É uma pena dosada na proporcionalidade de seus atos ?
Que os Doutos julgadores, cujas mentes brilhantes o fizeram ocupar tão nobre cargo, não demonstrem a Justiça da Força mas a Força da Justiça na sua aplicação Justa.

Um comentário:

  1. Anônimo15/6/15

    infelizmente só os negros e pobres sao marginais.para os ricos a justiça é cega surda e muda. justiça para todos

    ResponderExcluir

Comente