Wikipedia

Resultados da pesquisa

8 de fev. de 2011

Policiais de PE foram afastados de suas funções

Os 8 PMs suspeitos de forçar presos a se beijarem são afastados

08 de fevereiro de 2011

Direto do Recife
Conforme informação divulgada hoje pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), oito policiais militares do Batalhão da Radiopatrulha do Recife foram afastados de suas funções. Eles são suspeitos de torturar e humilhar dois presos que estariam detidos na Delegacia de Repressão ao Roubo e ao Furto de Veículos.

O caso ganhou repercussão depois que imagens feitas de um celular, mostrando a sessão de tortura, foram postadas na internet. Na gravação, os policiais estariam obrigando os presos a se beijarem na boca e a fazerem declarações de amor entre si.

De acordo com as primeiras informações, o vídeo teria sido gravado no dia 7 de dezembro de 2007. A sessão de tortura teria acontecido dentro da Delegacia de Repressão ao Roubo e ao Furto de Veículos, localizada no bairro do Sancho, zona oeste do Recife.

Foi instaurado um inquérito administrativo contra os policiais acusados, que não tiveram seus nomes revelados. Os militares devem ser ouvidos pela SDS na próxima quinta-feira. Já os dois presos torturados prestarão depoimento nesta quarta-feira.

A SDS está fazendo o levantamento de todos os policiais civis que estavam de plantão na delegacia no momento em que as imagens foram feitas. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) comunicou que o promotor de Justiça José Roberto da Silva foi designado para acompanhar as investigações do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente