Wikipedia

Resultados da pesquisa

25 de dez. de 2008

Novela "O direito de matar" (2)

Após morte de 2 inocentes, polícia do Rio defende ação
Apesar da morte de dois inocentes em uma perseguição anteontem, em Brás de Pina (zona norte do Rio), o diretor do Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil, Allan Turnowski, disse que os policiais "não poderiam ter agido diferente" na operação.
O vigilante Paulo Marcos da Silva Leão, 26, e o soldado do Exército Rafael Oliveira dos Santos, 21, conversavam quando três assaltantes os obrigaram a entrar no carro de Leão.Testemunhas pediram ajuda a policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos que passavam pelo local e que iniciaram a perseguição. O carro capotou em um valão, onde os dois amigos foram baleados."Ao se aproximarem dos bandidos no valão, os policiais foram alvo de pelo menos 50 tiros. Qual outra alternativa tinham além de atirar?", defendeu Turnowski, que confirmou haver apenas uma marca de tiro no carro dos policiais.Ele afirmou, ainda, que os agentes não foram informados pelas testemunhas da presença de inocentes no carro.
A família de Leão afirmou que processará o Estado caso seja concluído que o rapaz morreu atingido por tiros disparados pelos policiais.Em cinco meses este foi o terceiro caso de morte de inocentes em perseguições policiais. Em julho, o menino José Roberto, 3, foi morto depois que PMs metralharam o carro de sua mãe, confundido com um de bandidos. Dias depois, Luiz Carlos Soares da Costa, 36, morreu após ser baleado em uma troca de tiros entre PMs e os homens que o assaltavam.
( Notícia na Folha de São Paulo - COTIDIANO - 25/12)

2 comentários:

  1. Anônimo6/1/09

    Although we have differences in culture, but do not want is that this view is the same and I like that!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16/2/09

    If you could give more detailed information on some, I think it is even more perfect, and I need to obtain more information!
    decorative fishing net

    ResponderExcluir

Comente