Wikipedia

Resultados da pesquisa

20 de dez. de 2008

Novela "O direito de matar"

Corpos ficaram expostos na Favela Parque União, no Complexo da Maré
Garota e mais 3 morrem em ação policial no Rio
Quatro pessoas, entre elas uma menina de 14 anos, foram mortos ontem em operação da Polícia Civil na favela da Maré (zona norte do Rio). Os corpos foram encontrados pela PM enfileirados em uma rua. Familiares acusaram policiais civis de matar os jovens ao atirar a esmo.Outras sete pessoas e um policial foram baleados. A operação deixou 1.600 jovens sem aulas.

Os mortos foram identificados como Larissa de Lima Félix, 14, Jhony Barbosa, 18, Jackson Martins Campos, 20, e João Ricardo Silva de Paulo, 25. Familiares e amigos dos jovens afirmaram que eles não tinham envolvimento com o tráfico de drogas e foram baleados quando andavam na rua, por volta das 23h40 de anteontem.A Polícia Civil ainda não tinha se manifestado sobre os corpos, encontrados por volta das 5h de ontem por PMs chamados pelos moradores. Afirmou apenas que a operação começou depois que policiais foram alvejados por tiros quando passavam perto da favela, às 23h30. Os policiais envolvidos na ação serão ouvidos.
A mãe de João Ricardo de Paulo, a comerciante Eliane de Paulo, disse ter presenciado o momento em que o filho foi atingido, quando ele saía de casa para buscar a namorada. "Não tinha traficante, não tinha nada. Eles [policiais] estavam escondidos e de repente saíram atirando."
(Fonte: Folha de São Paulo - 20/12/08)
Foto: Wilton Júnior/AE
-------------------------------
Imaginem se fosse na Grécia... Não é à toa que o jornal FSP publica essas mortes no caderno COTIDIANO. Quando terminará essa novela no Brasil?

7 comentários:

  1. Anônimo20/12/08

    Até quando querida Gloria, até quando viveremos neste caos, nesta farsa de democracia, nesta perseguição aos pobres, negros... até quando....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/12/08

    Da a impressão que estão querendo esvaziar os morros para o mercado imobiliário. Para isso mandam os "pau-mandados", "os macacos" como diria Lampião. Só que os bandidos fardados têm mêdo. Atiram apavorados em qualquer barulho de gato. Como disse um personagem de Mika Waltari: "Sempre é possível pagar a metade dos pobres para matar a outra metade".

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/1/09

    can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/1/09

    Although from different places, but this perception is consistent, which is relatively rare point!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/1/09

    Good article, good things, good feelings, good BLOG!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16/2/09

    A friend told me this place I have been looking for, I come, it turned out, I have not disappointed, good Blog
    fishing net

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16/2/09

    Good article, good things, good feelings, good BLOG!
    Saftey Net

    ResponderExcluir

Comente