Wikipedia

Resultados da pesquisa

30 de ago. de 2011

Ditadura da toga

Não há muita diferença entre uma ditadura da farda e uma ditadura da toga.

O que difere é que esta última não precisa fechar o Congresso, basta declarar as suas leis inconstitucionais.

Não precisa derrubar o Executivo, basta declarar os seus atos ilegais.

Não precisa de tribunal de exceção, pois já possui a estrutura que pode ser manipulada.

Não precisa de órgãos de censura, pois pode condenar por danos morais e difamação.

Não precisa fazer tortura física, pois sabe como fazer a psicológica, principalmente unindo seus argumentos com respaldo de serem representantes da divindade.


André Luís Alves de Melo - Promotor em Minas Gerais
________________________________________

2 comentários:

  1. Como mudar tudo isto? Será que o Brasil pode se tornar um país mais justo? Se o poder ganha cada vez mais força,o que é que está errado?

    ResponderExcluir
  2. Desabafo Pátrio

    Aos poucos os novos empossados vão mostrando seus tratados por trás de planos e disfarces se achando inatingíveis, os “protegidos” “quase” velados.

    Corja delinquente e indecente que transita no plenário acreditam realmente que todo o povo é otário? Não se enganem mesquinhos desgraçados, saibam que os seus dias também serão muito bem contados.
    1,2,3 não tenho dúvida de que a Nação irá para as ruas MAIS DE UMA VEZ, pra marcar presença contra essa insensatez de achar que o País pertence a usurpadores como vocês!!

    De “Jucás em Jucás” vamos enxergando as mãos podres dos que querem, além de embolsar a grana, obstruir os caminhos da Justiça, montando um conluio fascista para se tornarem os grandes intocáveis... ah urubus oportunistas, podem baixar a crista que não demora muito e o povo não tardará a dar o seu recado!

    Os que se escondem atrás de siglas partidárias, esfacelando o País com promessas ordinárias terão um enorme “NÃO” nas urnas, como uma resposta muito clara!

    “Chutaram o balde” da democracia, discursaram com tanta hipocrisia que até parecia ser verdade, a mentira crua e fria de que teríamos um País decente, brevemente algum um dia....
    É “um tal” de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, rombo fiscal e tanta covardia, que agora entendo o que Cazuza dizia quando cantava que transformaram o País inteiro num “puteiro” pra se ganhar mais dinheiro!

    Que pena que chegamos a esse caos político deplorável tudo por causa da ambição de alguns canalhas que devassam o País sem o menor pudor, sem se importar com a dor de um pai de família, de uma criança, de um idoso ou de um cidadão trabalhador.

    Tenho certeza de que não me indigno sozinho, sei também que ninguém é totalmente bonzinho, mas tratar uma Nação inteira como palhaços, ah isso não, me faça o favor!!

    23/05/2016 - 23:55- Ricardo Brown


    ResponderExcluir

Comente