Wikipedia

Resultados da pesquisa

26 de abr. de 2008

Que decepção, presidente Lula!

Contra a injustiça, quero uma
overdose de pirotecnia
Lula chama de pirotecnia a investigação e o trabalho da imprensa no caso Isabella
Pois eu, presidente, queria mais pirotecnia.Queria um show de pirotecnia, uma overdose de pirotecnia, a cada assassinato de uma pessoa neste país, onde matar virou banalidade e, nas favelas e periferias, virou esporte da polícia
Foi chocante assistir hoje ao presidente Lula defender, em pleno comício de rua em São Bernardo do Campo, o casal que matou a menina Isabella. Disse que o casal estava sendo condenado inocente e o verdadeiro culpado poderia estar sendo encoberto.
Lula disse que a averiguação da polícia e o trabalho da imprensa têm sido um show de pirotecnia e que "está preocupado" que inocente termine culpado.
Mas o que é isso, presidente Lula?
Será que o senhor não sabe que, se não fosse a pirotecnia da imprensa, o casalzinho já estaria sendo coroado como santo, com um habeas corpus antecipado pela justiça na suprema corte, como tem sido feito com todos os assassinos bem nascidos neste país? E que, mesmo com toda pirotecnia, isso corre o risco de acontecer como acontece até com assassinos confessos como o jornalista Pimenta Neves e o médico esquartejador Farah Jorge Farah, condenados pelo júri, mas soltos pelo STF, o supremo tribunal da (in) justiça?
Será que o senhor não conhece a justiça do seu país, exigente com os pobres e generosa com os os descendentes da Casa Grande?
Olhe, presidente Lula, se ainda há algum mínimo de justiça neste país que o senhor governa, saiba que é graças à imprensa e aos protestos do povo.
Fiquei chocada, presidente. Ouvi-lo dizer isso, justamente no outro dia em que onze (11) moradores da favela foram mortos pela polícia em uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, entre elas uma idosa.
E pasme, senhor presidente, não houve pirotecnia nem da imprensa, nem da polícia investigativa porque são moradores da favela e matá-los é rotina no Brasil. E também não houve nem uma palavra de indignação do presidente da República, que ultimamente, anda virando a casaca, mudando de time.
Pois eu, presidente, quando for pela justiça, o mínimo de justiça neste país, eu quero que a gente sofra uma overdose de pirotecnia. É a única esperança de que os culpados não continuem a incentivar a mortandade neste país. Porque a cada assassino acobertado pela Justiça são mais milhares condenados à morte pela impunidade.
Para ler sobre a declaração de Lula clique aqui

4 comentários:

  1. Bom seria se o Lula se fosse só essa decepção com o lula...estou cheio de decepções com o lula...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/4/08

    Concordo com vc, Glória.

    Bjus
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Sra. Gloria
    Devia se envergonhar por tamanha leviandade. Nem mesmo as autoridades conseguiram comprovar de fato a culpa do casal e a sra. que ve apenas partes da verdade transmitidas pela midia, como todos nos, tem a pretensao de tirar conclusoes. E este tipo de atitude do povo em geral que leva as maiores injusticas dentro da sociedade. Ainda vale em nosso sistema a maxima "Inocente ate que se prove o contrario".
    Devia ponderar melhor suas palavras.
    Att.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28/4/08

    Daniel, será que você não sabe que esta máxima "Inocente até que se prove o contrário" só vale para o andar de cima? Você é que devia se envergonhar de tamanha desinformação do que se passa no seu país.

    ResponderExcluir

Comente