Wikipedia

Resultados da pesquisa

22 de out. de 2007

Entrevista aviltante

Deplorável
Desprezível entrevista com ataque às mulheres angolanas, veiculado pela TV Globo no programa do Jô. Jô Soares demonstra, além de total ignorância sobre antropologia, a ciência que estuda as culturas humanas, falta de ética e respeito ao ser humano ao ridicularizar as tradições e costumes de um povo.

Veja o vídeo

O Coletivo de Mulheres Negras do Rio de Janeiro e instituto Memória Lélia Gonzalez se manifestaram:

"O endereço acima exibe o vídeo da entrevista feita por Jô Soares ao angolano Ruy Morais e Castro no seu Programa. Entrevista infame e aviltante para nós, mulheres, jovens e meninas negras. Enfim, é de total desrespeito a nossa raça, a nossa gente. Esse é o endereço do desrespeito, do racismo global.
TV GLOBO...NÃO É ASSIM "QUE A GENTE QUER SE VER POR AQUI."
Já enviamos esse material para o Consulado de Angola informando e exigindo uma posição. E , dia 21 de outubro - Domingo, será o dia de repúdio a essa e outras ações da Globo."

3 comentários:

  1. Anônimo23/10/07

    Fiquei enojada de assistir a este vídeo. E esse Jô Soares Ainda ten fama de inteligente e bom profissional. É impressionante a que ponto chega a burrice das nossas "elites' neste nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Que homem horroroso! Aliás, os dois! Meu consolo é que eu tenho certeza de que o Jô Soares olha pra baixo mas não consegue ver seu próprio bilau. Vamos rir disso? Putz! A condição humana é motivo de chacota, mas tente se colocar no lugar do outro...

    Maya

    ResponderExcluir
  3. Oi, Glória.

    Um absurdo! Você postou em outubro e só agora é que está gerando polêmica lá no SIVUCA por conta da ação que o MPF do Rio está movendo, senão caia no esquecimento.

    Abs

    ResponderExcluir

Comente