Wikipedia

Resultados da pesquisa

17 de out. de 2007

Lula e Edir Macedo???

Lula e Edir Macedo durante inauguração do canal Record News, em SP (Folha Online-17/10/07)

A notícia abaixo mostra bem o quanto o Brasil é presa fácil para embusteiros "religiosos". Enquanto em países africanos, governos e justiça vêm usando a lei e a ordem para impedir esses abusos contra o povo, no Brasil, as pseudo-religiões deitam e rolam, inclusive com o beneplácito do próprio presidente da República que, renegando seu passado de conscientização das massas, tem se posicionado a favor das fraudes através da manipulação de fé religiosa. Será que o Lula não sabe a diferença entre religião e exploração? Será que ele diria ao povo pobre brasileiro que a pobreza é fruto dos "espíritos e demônios" e que a solução é procurar um templo da igreja universal, doar seus últimos recursos e aguardar as bênçãos de Deus que, a essa altura, já foram para a conta do Edir Macedo?
Que decepção, Lula! Sei que um presidente tem de ter jogo de cintura, ser diplomata, fazer acordos, mas assim está demais!

Igreja Universal é expulsa da Zâmbia
Da France Presse - 06/12/2005

Em fevereiro, Madagascar baniu a igreja e ordenou que o grupo religioso cessasse suas operações no país, uma grande ilha do Oceano Índico, quatro meses depois de quatro religiosos terem sido presos por supostamente queimar uma Bíblia e outros objetos religiosos.

A Igreja Universal do Reino de Deus, que foi banida de Zâmbia na semana passada por suposta prática de satanismo, incluindo sacrifício humano, decidiu desafiar a decisão de um tribunal do país. Eles entraram com um recurso na Suprema Corte para anular a expulsão imposta.
O Governo africano da Zâmbia também ordenou que dois pastores brasileiros deixassem o país dentro de sete dias, mas estas expulsões também estão sendo contestadas na Suprema Corte.
A igreja alega que os procedimentos naturais da Justiça não foram seguidos", disse o religioso.
Na semana passada, o Governo de Zâmbia retirou o registro da Igreja Universal após relatos de que o grupo estava envolvido em sacrifícios humanos.
A notícia provocou a fúria de milhares de zambianos em Lusaka, que acabaram por quebrar janelas de um novo templo da igreja e por atirar pedras em carros depois de rumores apontarem para o seqüestro de duas pessoas para serem em seguida sacrificadas.
"As permissões de trabalho destes dois pastores foram anuladas", declarara no sábado o secretário das Relações Exteriores, Peter Mumba, destacando que os dois homens, Carlos Barcelos e Jammiya Claver, tinham uma semana para abandonar o país.
A polêmica Igreja Universal foi banida previamente de Zâmbia em 1997, mas voltou a operar no país sob uma ordem judicial.
Em fevereiro, Madagascar baniu a igreja e ordenou que o grupo religioso cessasse suas operações no país, uma grande ilha do Oceano Índico, quatro meses depois de quatro religiosos terem sido presos por supostamente queimar uma Bíblia e outros objetos religiosos, segundo fontes locais.
A Igreja Universal do Reino de Deus foi fundada no Brasil em 1977 pelo bispo Edir Macedo, um ex-funcionário da tesouraria da loteria do Rio de Janeiro (Loterj).
A Universal diz ter seis milhões de membros em 90 países, incluindo os Estados Unidos e nações da Europa e Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente