Wikipedia

Resultados da pesquisa

31 de out. de 2007

Genocídio (3)

A execução dos jovens, sem julgamento, sem prisão, soma-se às inúmeras ações na escalada de repressão ao povo pobre e favelado. Tão impressionante quanto as cenas exibidas é o crescimento constante da defesa de tais ações pela imprensa e pelo senso comum. Coisas como "tem mais é que matar mesmo", ou "marginal bom é marginal morto" tornam-se lugar comum, ao ponto de filmes como "Tropa de Elite" serem digeridos em especial pelos setores de classe média como a grande sacada no combate à violência.
E na medida em que o espetáculo de horrores passa a ser aplaudido, o fascismo põe o pé fora do armário e a barbárie policial passa até a ser televisionada.

Fonte: Mídia dos oprimidos

Um comentário:

  1. Infelizmente é um absurdo o que estamos vendo, a burguesia parece ter conquistado a maior parte da consciencia nacional e, sutilmente, conseguiu a criminalização da pobreza. Esterminando os favelados e negros desse país e, digo mais, o governo com o PAC pretende intensificar por todo o país essa politica repressão. Temos que dá um basta nesses bostas!!
    Um grande abraço e obrigado pela visita no meu blog.

    ResponderExcluir

Comente