Wikipedia

Resultados da pesquisa

25 de ago. de 2007

Crematório geral

CREMATÓRIO GERAL de PONTE NOVA-MG
O terceiro maior massacre nas prisões brasileiras

Severino Custódio não tivera nem mesmo uma audiência com o juiz . O juiz responsável foi procurado pela reportagem, mas "estava de férias".
Severino era um dos milhares de presos brasileiros que são jogados numa cela pela polícia e ali ficam, como lixo, na chamada prisão preventiva, esta excrescência que só vale para "severinos". “Ele trabalhava comigo na granja. Se meteu numa briga boba e foi preso”, diz o irmão de Severino, sempre olhando para baixo e com a carteira de trabalho do irmão no bolso da camisa.

Dos 25 mortos, 20 estavam em prisão preventiva.

(Lembram-se do assassino confesso, julgado e condenado Pimenta Neves? Não "pôde" ser preso porque o juiz considerou ilegal a sua prisão, uma vez que o STJ lhe havia dado o direito de recorrer em liberdade. Como a justiça é generosa com as classes "superiores". Superiores em crimes, falcatruas e privilégios, isso sim!)
A GESTAPO brasileira, o DOI-Codi da ditadura continuam perseguindo, prendendo e matando, mas, agora, são apenas "severinos", para estes não houve anistia.

Fonte das informações: jornal Estado de Minas - 25/8/07

4 comentários:

  1. Que horror, e fico ainda mais horririzada quando as autoridades tem coragem de dizer que foi briga de gangues,será que eles pensam que somos todos tapados foi um massacre geral com responsabilidades evidentes, porém é mais facil iludir o povo leigo e deixar a corda arrebentar no lado mais fraco. o pior destes Severinos de Ponte Nova é que nem a cova rasa ele vai ter direito.

    ResponderExcluir
  2. correçao o comentario anterior foi postado por irmabeth

    Estamos com as vozes roucas nas ruas de tanto pedir paz, mas os ouvidos continuam tapados e os olhos da justiça vendados, para que abri-los sao só Severinos???
    Esta tragedia nao vai parar, muitas outras viram, infelizmente porque fazer algo se sao só Severinos, que nem sequer tiveram direito de defesa ou a garantia dos setes palmos de terra profunda que sonharam um dia.

    ResponderExcluir
  3. Muito deprimente. Coloquei no EducaFórum. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Glória,
    Passei para ler seus comentários a respeito dessa tragédia, mais uma, horripilante.Esse assunto deveria estar ocupando as primeiras páginas dos grandes jornais.

    ResponderExcluir

Comente