Wikipedia

Resultados da pesquisa

2 de jan. de 2009

Hosmany

"Os presídios são mecanismo de contenção, tudo pequeno, quadradinho, pré-moldado feito para introduzir uma dose diária de ódio, porque interessa que o indivíduo saia e cometa crimes."
"Estou tentando escapar dessa dose de ódio. Já paguei muito por essa dose de ódio."
""Resolvi abandonar esse sistema prisional corrupto e repressor, na esperança que apareça um político sério e visionário, para constatar as mazelas do sistema".
Trecho da notícia de hoje na Folha de São Paulo (Cotidiano):
Liberado nas festas, Hosmany diz que não volta para prisão
JULIANA BIANCHIDA
Beneficiado pela saída de Natal, o ex-cirurgião plástico Hosmany Ramos, 63, preso desde 1981, por homicídio, roubo de jóias e carros, tráfico de drogas e contrabando, passou a virada do ano escrevendo. No texto, entregue pessoalmente à reportagem da Folha, ele garante: amanhã, data em que teria de se reapresentar à Justiça, não voltará à penitenciária de Valparíso, no interior de São Paulo. "Resolvi abandonar esse sistema prisional corrupto e repressor, na esperança que apareça um político sério e visionário, para constatar as mazelas do sistema".
Em regime semi-aberto desde agosto, quando foi transferido do Centro de Detenção Provisória de Araraquara, ele garante que está preparado para assumir as conseqüências de seu ato, mas vê na atitude extremada a única forma de chamar a atenção das autoridades que, entre outras coisas, lhe nega a transferência para um presídio na capital, onde possa ficar mais perto de sua família e editora. "Não estou preocupado em ser pego. Eu só quero trabalhar. Tudo na vida tem seu preço, mas a gente precisa tomar atitudes", diz ele, que faz planos até mesmo de sair do país para voltar a exercer a profissão de médico. "Vou para o exterior, escrever e trabalhar como médico voluntário.
"Quando os ratos forem afastados e presos, eu serei o primeiro a me apresentar, para retornar ao [sistema] fechado, cumprir o lapso da minha falta greva e conquistar pelo mérito, o direito ao semi-aberto de verdade... que no mínimo possibilita o trabalho".
Hoje o Estado de SP esconde os presos no interior do oeste paulista. Os presídios são mecanismo de contenção, tudo pequeno, quadradinho, pré-moldado feito para introduzir uma dose diária de ódio, porque interessa que o indivíduo saia e cometa crimes. Não tem escola. "Estou tentando escapar dessa dose de ódio. Já paguei muito por essa dose de ódio."O ser humano é uma máquina em evolução e tem suas fases na vida. Se você teve oportunidade de vivenciar essas fases, acho que não voltaria no tempo não, eu tenho uma missão e era justamente ser escritor.

2 comentários:

  1. Anônimo6/1/09

    cool blog

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/1/09

    A friend told me this place I have been looking for, I come, it turned out, I have not disappointed, good Blog

    ResponderExcluir

Comente