Wikipedia

Resultados da pesquisa

5 de mar. de 2008

Manifesto do EducaFórum

A condenação da professora Maria da Glória Costa Reis por denunciar as condições indecentes da cadeia de Leopoldina mostra o descaso de certas autoridades públicas, não apenas omissas, mas também covardes, ao ameaçar e punir os denunciantes. O lado positivo dessa sórdida manobra de dois juízes mineiros, aquele que deu início ao processo e aquele que condenou a professora, foi o fato vir a público e repercutir em todo o território nacional. Parabéns à professora Maria da Glória, que conseguiu manter o equilíbrio durante esse sórdido processo, permitindo que todo o Brasil pudesse tomar conhecimento do nível de mesquinhez e perversidade a que podem chegar certas autoridades brasileiras.
Giulia Pierro - São Paulo
Site EducaFórum

Um comentário:

  1. Anônimo6/3/08

    Anteriormente já havia comentado aqui neste espaço que essa sentença, em princípio, me pareceu "maldita". Posteriormente, vendo a sua repercussão, passei a considerá-la "bendita". Que sirva pelo menos para mostrar a esses julgadores da Justiça que eles não estão acima do bem e do mal, acima do julgamento público. Corporativismo puro ou então pusilanimidade.

    Já tive a oportunidade de assitir a algumas audiências semelhantes a essa por que passou a Glória. É impressionante a frieza de alguns juízes (letra minúscula mesmo). Eles nem sequer dão um "bom dia" para as pessoas presentes. Cheios de empáfia, demonstram além disso pura falta de educação.

    Bem, fala-se na juíza que julgou, no juiz que acusou. E o MP que aceitou, onde anda e o que acha disso tudo???

    É como foi dito: é sórdido mesmo.

    ResponderExcluir

Comente