Wikipedia

Resultados da pesquisa

15 de dez. de 2007

Niemeyer completa 100 anos

Trechos da entrevista ao jornal Estado de Minas hoje:
"Não penso que sou importante. Acho ridículo o sujeito que imagina ser importante. Importante é o contato, é a solidariedade. Algo tão simples, porém difícil de encontrar hoje em dia. "

"Os jovens não podem continuar sem ler, sem se informar, entrando para escola, para o superior e saindo como especialistas. Cada um só pensando em sua profissão. Durante o curso superior tem que entrar em contato com a vida, com os problemas do mundo. De modo que, quando saírem para a luta política, estejam preparados a colaborar e participar. "

"Sou um ser humano como outro qualquer. Gosto de ficar sozinho e a solidão não me perturba, pelo contrário, é quando fico pensando na vida, no que posso melhorar. Isso me dá conforto e me faz achar que estou no caminho certo, sem entusiasmo, porque a vida não é tão boa assim."

"A morte é inevitável. A vida é o princípio da morte. A gente tem que estar preparado e sentir o pouco que representamos nesse universo fantástico. A importância é o sujeito se informar, não ficar pensando nele mesmo, achar que o mundo existe, procurar compreender, ser útil e ter prazer em ajudar os outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente