Wikipedia

Resultados da pesquisa

5 de dez. de 2007

Barbárie em SC

Presos acorrentados em Palhoça (SC)
Autoridades desumanas e cruéis
Judiciário omisso, irresponsável e incompetente

Segundo a delegada Andréa Pacheco, responsável pela unidade de Palhoça, os pilares são usados há 2 anos e já estão "até gastos, pois é uma prática que vem de dois anos". Ela diz não entender "por que a situação só repercutiu agora".

A ministra Ellen Gracie faz o mea culpa sobre os horrores que têm acontecido nos sistema carcerário: "Há, realmente, uma falha no Judiciário, que sempre vai ocorrer quando houver ofensa aos direitos humanos. O Judiciário é a última trincheira do cidadão. Quando falham todos os outros serviços, que deveriam ter atuado, todas as instâncias policiais e administrativas, é ao Judiciário que o cidadão pode recorrer". (jornal O Globo, seção O País, 4/12)

E a ministra completa: "Vamos verificar se houve omissão do Poder Judiciário..."

Verificar, Ministra??? O elefante está a sua frente, e a senhora diz que ainda "vão verificar"? Sabe, ministra, quando essas pessoas, pobres e vítimas da discriminação e do abandono, são acorrentadas ou jogadas em nossas masmorras medievais que, certamente, a senhora não deve nem conhecer, ninguém verifica nada, são simplesmente pegas como se pega um animal e jogadas nesse inferno de Dante.
Ministra, há anos eu venho denunciando a infãmia do "seu" sistema carcerário. O jornal Recomeço já completou 136 edições em seu sétimo ano de existência. Sabe o que o seu Sistema Judiciário fez com as denúncias? Processou a denunciante. Eu sou a "criminosa". O crime de mostrar, através de um meio de comunicação, a máquina de extermínio de pobres e negros, a que a senhora e seus pares pertencem.
Eu vejo na televisão, os senhores todos, empombados em suas togas pretas, com suas falas empoladas, e, me desculpe, sinto-me enojada, por saber que nada disso tem a ver com o sofrimento e a injustiça em que vive o povo brasileiro. Gostaria que o sangue dos presos, que escorre das cadeias e presídios, vencesse a lei da gravidade e subisse e inundasse a torre de cristal em que os senhores vivem encastelados. Talvez só assim acordariam para o massacre promovido com vossa omissão.

2 comentários:

  1. Anônimo6/12/07

    É isso aí, Glória. E ainda dizem que a escravidão no Brasil já terminou....Admiro sua luta.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/12/07

    O judiciário é o mal do século....

    ResponderExcluir

Comente