Wikipedia

Resultados da pesquisa

6 de mai. de 2009

PROTESTO CONTRA GILMAR MENDES

Estudantes e magistrados pedem a saída de Mendes do STF durante protesto em Brasília
Argumentam que o presidente do STF atua a favor dos ricos, como na concessão do habeas corpus em favor do banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, que foi preso durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal.
Um protesto pela renúncia do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, reúne cerca de 300 pessoas em frente à sede da Suprema Corte, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF).
Leia notícia na Folha Online hoje (7/5/09)
-----------------------
COMENTÁRIO DO BLOG
É a primeira vez do alto das minhas seis décadas de vida que vejo um protesto nas ruas contra membros do Judiciário no Brasil. Absurdos como a liberdade do jornalista Pimenta Neves, réu confesso, após ser condenado por um júri pelo assassinato de sua ex-namorada Sandra Gomide, absolvição do promotor de justiça Thales Ferri Schoedl que matou um jovem a tiros em Bertioga-SP, absolvição do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura acusado de estar por trás do assassinato da freira Dorothy Stang no Pará, e outros a perder de vista (de tanto que o STF concede habeas corpus a assassinos e criminosos do colarinho branco) passaram em branco sem que o povo nem a mídia protestassem contra os desvarios dessa justiça.
Parece que a paciência do brasileiro se esgotou e todos clamam por uma justiça de verdade e não este simulacro que nos enfiam goela abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente