Wikipedia

Resultados da pesquisa

24 de mai. de 2009

Retorno à postagem Prisão - Espírito Santo

Sobre o uso de contêineres como celas no Espírito Santo, que postei notícia abaixo, trago retorno na Folha Online, dia 22/5, com o título: Secretário diz que contêineres para presos serão abolidos em 40 dias no ES
LEIA TAMBÉM
Diretor do Departamento Penitenciário descarta intervenção no ES (O diretor do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Airton Michels, disse nesta quinta-feira que qualquer possibilidade de intervenção no Espírito Santo em função dos problemas relacionados ao sistema prisional do Estado está fora de questão.
"A posição do Ministério da Justiça é de que não é princípio nosso, nem do governo federal, intervir nos Estados. Os Estados são soberanos. O Espírito Santo tem um governo reeleito pela ampla maioria do povo do Estado e esse povo deve ser respeitado. Em nenhum momento foi desejo ou se pensou em enviar intervenção para lá", afirmou.)
Entidades avaliam denunciar situação de presídios do ES à Corte Interamericana (O Conselho Estadual de Direitos Humanos e a Pastoral do Menor no Espírito Santo cogitam apresentar denúncia sobre a situação degradante dos presídios capixabas à Corte Interamericana de Direitos Humanos, caso o pedido de intervenção federal e o mutirão carcerário previsto pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) não surtam efeitos rápidos na contenção do problema.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente