Wikipedia

Resultados da pesquisa

24 de mai. de 2009

ESCUSAS

Uma semana sem postar
Passei dias cuidando dos achaques da idade: a terceira dentição e o preparo para operação de catarata. Chegou a um ponto de risco para minha visão que tenho de enfrentar mais uma vez o bisturi, desta vez dentro dos olhos. Lembrei-me da pena que senti ao saber da cegueira do Jorge Luis Borges e, na época, com a minha visão ainda perfeita, pensei que seria também o que de pior poderia me acontecer, já que livros sempre foram meu porto seguro, o amigo de todas as horas, a companhia na solidão, o consolo das noites insones, o achado do tesouro da herança humana em sua infinita variedade. Não seria possível viver sem ler. Com o advento da catarata, não conseguindo ler sem o sofrimento de estar puxando a vista como quem puxa o ar dos pulmões, decidi pela operação. Fui a uma clínica em Juiz de Fora fazer os exames preliminares e marcar a cirurgia para o mês que vem. Daí a minha ausência do blog. Peço desculpas aos meus leitores por não avisar. Agora, já sabem: ausentei-me?, são os achaques da idade. O atual: catarata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente