Wikipedia

Resultados da pesquisa

21 de jul. de 2008

Ministro dá língua pro povo...

A face oculta do Judiciário
Supremo: Que está acima de qualquer coisa. Que se refere a Deus; divino. Que se encontra no limite máximo; extraordinário, extremo, magnânimo.
A atitude do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes em conceder dois habeas-corpus ao gângster Daniel Dantas, em tempo recorde, trouxe à luz da razão a verdadeira face oculta do poder judiciário - que se manteve incólume durante séculos, escondida sob as togas escuras e empoeiradas, símbolos da ética, moralidade e justiça: o monstro da corruptibilidade.Gilmar Mendes foi mais além. Ao tentar impedir a Polícia Federal de exercer seu papel investigativo, de agente da lei, e o juizado da primeira instância de suas prerrogativas, ele feriu a constituição e jogou um punhado de suspeitas nas instituições que deveriam zelar e aplicar a lei, indistintamente.Em quem, ou no quê acreditar?
O Brasil detém o vergonhoso título de “O País da Impunidade” exatamente pelo seu histórico em julgar improcedentes os crimes cometidos por quem detém o poder do capital. Só pega cadeia nesse País que não tem dinheiro para pagar bons advogados, juízes, desembargadores e ministros, e isso precisa acabarÉ preciso uma limpeza geral no judiciário, é preciso, urgente, uma reforma para acabar com as famosas “brechas nas Leis” a dubiedade de interpretação feita propositadamente para garantir a liberdade dos bandidos do colarinho branco, e moralizar de vez o nosso País.
O presidente da República diz que é preciso prender qualquer um que cometa crime contra o sistema financeiro, mas, infelizmente, nossos juízes supremos não pensam assim. Sei que existem jovens juristas chegando, aos poucos, que fazem parte de um novo vocacionado, tentando pôr ordem na casa e que são contra os excessos produzidos pelos políticos e empresários poderosos e sem escrúpulos, mas esses juristas vão demorar para produzir bons frutos.Por isso, precisamos confiar no sistema, até porque é o único de dispomos, e manter acesas nossas esperanças de um dia, oxalá a justiça seja um bem de todos.

Fonte: Bodega Cultural, do Carlinhos Medeiros
----------------------------------------------------
Nota aos leitores: O blog ficou sem atualizar por quatro dias devido a minha ida ao Congresso Nacional das APACs em Itaúna(MG) nos dias 17 a 20 de julho. Depois postarei as notícias e fotos do congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente