Wikipedia

Resultados da pesquisa

22 de jun. de 2007

Amor e fé de adolescente

  • Laura Barbosa Lacerda de Oliveira*

    Quando adolescentes, pensamos que o amor é puro romantismo com rosas, beijos e carinho à luz de velas. Mas não é bem assim.
    Ele é bem melhor e mais difícil que isso, num relacionamento amoroso nem tudo é simples como mar de rosas.
    Um verdadeiro amor é alguém que nos aponta nossas erros e que também não se esquece de nossas qualidades para que possamos transformar estes aspectos e criar espaço para mais alegria e satisfação. Mas, com tudo isso, ainda temos problemas ao receber críticas, mesmo que elas sejam construtivas. Quando elas vêm das pessoas que mais amamos, nos colocamos na defensiva e nos fechamos, e às vezes, permitimos nossa raiva e recusa em admitir nossos defeitos. Aí construímos muros entre nós, nossas famílias e amigos.
    Há momentos em que nem conseguimos escutar o que está sendo dito. Quando receber criticas, não permita que sua reação inicial defensiva sabote a oportunidade de crescimento que está sendo apresentada, porque quando as pessoas que nos amam nos criticam, sempre é pelo nosso bem.
    Devemos agarrar de forma construtiva tudo que a vida tem a nos oferecer ou que podemos apreciar, pois tudo aquilo que ouvimos e compartilhamos uma parte com outras pessoas devemos receber com a intenção de compartilhar e assegurar constante de nossas bênçãos e bons acontecimentos em nossa vida. Receber somente para si mesmo cria um poço sem fundo, um buraco negro que acaba nos deixando na escuridão.
    Pense em como receber e compartilhar com os outros para que você possa receber continuamente uma porção de plenitude infinita, que flui da luz do criador, para nos mantermos sempre conectados com esta bênção de energia divina.
    Devemos agir sempre com muita humildade, pois o segredo para alcançarmos uma plenitude duradoura está na humildade das pessoas e na união partilhada de todos que acreditam que a compreensão e a fé em Deus é a melhor definição para viver no amor, para que ele seja puro e duradouro.
    Tudo que nós quisermos conseguir em nossas vidas devemos lutar com muita garra para merecermos a ajuda de Deus, porque devemos sempre estar cientes de que, quem de Deus não esquece, por ele sempre será lembrado.
    Nós devemos ser fiéis a Deus, em todos os momentos de nossa vida, pois só com Ele, encontraremos o verdadeiro caminho de Luz e de Paz, para distinguirmos o verdadeiro amor.
  • Recuperanda de Cataguases

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente