Wikipedia

Resultados da pesquisa

22 de jun. de 2007

O circo




LUIZ CLAUDIO DE SOUZA

O MUNDO SENSACIONAL DO CIRCO

Senhoras e senhores e crianças, boa noite!
Sejam bem vindos a nossa casa de espetáculos, que a partir deste instante, os convidamos para uma viagem artística, de sonhos, ilusões e fantasias. Esperamos que vocês adultos, nessas poucas horas de entretenimento, possam sentir mais uma vez, a alegria de ser criança que não envelhece! Falar de circo é assunto bem agradável, assunto de emoção, principalmente para o público infantil, circo é alegria, circo é diversão.
O circo, quando chega a uma cidade, é festa para todos, ou melhor, para quem gosta. Aquelas carretas imensas, ônibus de várias décadas. Trailers com lindas paisagens coloridas é a morada dos artistas que são responsabilizados pelo brilho do espetáculo.
A parte da montagem é composta por homens de vários lugares do mundo, trabalhando e se esforçando para erguer o gigante de lonas coloridas. Alguns circos são compostos de atrações nacionais e internacionais como: Os palhaços, a alegria a criançada! Os trapezistas voadores conhecidos como os águias do ar, malabaristas, ontorcionistas, equilibristas, o tradicional homem bala, um tipo de máquina que arremessa o artista a vários metros de distância, globo das motocicletas mais conhecido como Globo da Morte, leões africanos, elefantes, onças, macacos, chimpanzés, enfim um imenso zoológico móvel.
Hoje, por lei, em alguns circos, esses animais são proibidos, sendo que muito desses animais são abandonados pelos seus proprietários por motivos de idade avançada e saúde debilitada, outros são apreendidos por maus tratos e conduzidos ao zoológico para fins de tratamento médico, tendo toda a atenção, mantendo-os em ótima saúde. Tudo com amor, carinho e dedicação.
O espírito circense tradicional se preserva no nomadismo dos artistas e profissionais.
Ninguém quer saber do endereço fixo. O espetáculo passa por muitos estados e cidades em cada uma delas, repete-se a mesma rotina. Ë um tipo de espetáculo que diverte até quem não gosta de circo. O circo é só alegria.

Nota: O recuperando Luiz Cláudio trabalhou no circo, daí o conhecimento e o entusiasmo do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente