Wikipedia

Resultados da pesquisa

15 de jun. de 2007

Indignação

O prof. Fernando Mascote, de BH, indignou-se com os relatos dos presos no jornal Recomeço e publicou um grito de alerta em seu site http://www.massote.pro.br/, a seguir:

Parabéns para o jornal Recomeço

"O Estado que assim se comporta é que está fora da lei."

Vocês prestam um serviço de inestimável valor à sociedade mineira e nacional. Os relatos pungentes destes detentos, de Leopoldina e Cataguases, são denúncias alarmantes do estado de barbárie em que se encontra o Estado em nossa Minas Gerais e no Brasil.
A situação de desumanidade em que vivem os denunciantes é intolerável e deveria inquietar todos os que lidam com os assuntos da sociedade e do Estado em Minas Gerais e no Brasil.
Vocês editores deste jornal cidadão é que mereceriam a Medalha da Inconfidência que o governador marketeiro Aécio Neves distribui no dia 21 de abril a muitos dos seus apaniguados. Se for feito um levantamento e/ou pesquisa isenta sobre os que receberam esta medalha das mãos do governador, a maior honorificência mineira será certamente depreciada.O Estado não tem o direito de tratar desta forma mais que ignóbil os reclusos da lei! O Estado que assim se comporta é que está fora da lei.
Precisamos de medidas legais, judiciais e de mobilizações políticas que ponham fim a estas situações degradantes. O quadro denunciado pelo seu jornal fere fundo a democracia em Minas Gerais e no Brasil. É muito deprimente pensar que estes fatos de Cataguases e Leopoldina, muito lamentavelmente, não são casos isolados mas a regra num sem número de situações em nosso país!

Prof. Fernando Massoteblog: www.massote.pro.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente