Wikipedia

Resultados da pesquisa

17 de jul. de 2007

Carnaval do racismo

"Quem nunca foi à Bahia no período do carnaval não sabe como a cidade é apartada. De um lado, os grandes blocos, os artistas famosos, os turistas endinheirados do Sul e Sudesde e de outros países. Do outro lado uma massa negra, empobrecida, que faz o carnaval em Salvador há 40, 50 anos." E ainda há quem tenha a cegueira de dizer que somos um paraíso racial.

Abram o blog PALAVRA SINISTRA e assistam ao excelente vídeo do You Tube, postado por Marcio Alexandre M. Gualberto (ou vejam direto no You Tube). Quem optar pelo blog do Márcio, poderá ler seu comentário ao vídeo. Como finaliza Márcio: "O vídeo é chocante, há que se ter estômago".

Márcio se apresenta no perfil do seu blog:
"Sou um sujeito que acredita no poder da comunicação, na capacidade que as pessoas têm de refletir sobre a realidade sem manipulações da grande mídia. Sou daqueles que acreditam que os blogs são ferramentas revolucionárias que farão com que a comunicação se torne muito mais democrática. Os blogs que edito (o Palavra Sinistra e o Atentos à Mídia), seguem um pouco a linha do que está posto acima."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente