Wikipedia

Resultados da pesquisa

19 de jul. de 2007

A necessidade do saber

Edição 133 - Recuperando de Cataguases

Gilmar da Silva Faria

Eu não tive a oportunidade de levar meus estudos adiante, uma vez que só foi possível eu estudar até a quarta série.

Eu venho por meio desta conscientizar os senhores leitores da alegria do Saber, sejam senhores ou senhoras, adolescentes ou crianças, não importa, o que importa é saber. Pois me foi confiado o direito de expor a nossa necessidade de saber.
Eu não tive a oportunidade de levar meus estudos adiante, uma vez que só foi possível eu estudar até a quarta série. Senhores e Senhores leitores, nós sabemos que hoje a educação em nosso país é precária e é uma pena, porque o saber é muito importante em nossas vidas, independente das idades.
Hoje é muito importante que nossas crianças sejam incentivadas para o estudo.
Senhores, hoje o mundo está nesta violência toda que temos visto, isso tudo é por falta de educação, de ensino e de incentivo, e muitas vezes também a discriminação entre o preto e o branco.
Mas hoje é a discriminação entre o pobre e o rico, e a discriminação social, esta discriminação existe e está em todo o lugar, seja no trabalho, nas ruas, nos hospitais, muitas das vezes, até mesmo nas igrejas quando se depara com pessoas despreparadas, e muitas das vezes até mesmo nas escolas, não por causa das professoras, mas sim por falta de uma infra-estrutura melhor. Lugar este onde as crianças deveriam ter o direito de aprender, até mesmo como um incentivo para que elas queiram a cada dia mais aprender, para que desde cedo estejam se preparando para um mundo melhor.
Senhores leitores, nós temos que nos unir para darmos aos nossos filhos todo o apoio possível em seus estudos, embora muitas vezes nós não tivemos a oportunidade dos mesmos como no meu caso.
Senhores, a alegria do Saber é muito importante e fundamental em nossas vidas e na vida de nossos filhos, netos e bisnetos.
Saber é entender, saber e compreender, saber e confiar em um futuro melhor, saber e aprender a dividir, a confiar. Saber e amar seu próximo, saber é ter a certeza de que estamos dando uma herança para nossos filhos a qual ninguém pode tirar.
Senhores leitores, o saber não ocupa lugar, o saber nunca é demais, e o mais importante, não tem idade.
Por isso não podermos perder a oportunidade de aprender.
Senhores leitores, desde já meus agradecimentos por esse direito de expor os meus pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente