Wikipedia

Resultados da pesquisa

29 de jul. de 2007

As vinhas da ira

O trem tá feio pro lado de Minas Gerais
A "elite" se esbalda e o povo na miséria. Ah, e a "elite" ainda reclama do tal "bolsa-família" que o governo federal dá para "esses vagabundos", expressão usada nas críticas ao programa.
O principal jornal do estado, que juntando-se aos demais, não exerce nenhuma cobrança ao governo Aécio Neves, tem várias páginas dedicadas a essas excrescências da nossa desigualdade social.
Leiam a nota de hoje, na qual se orgulham de uma mineira que ganhou do namorado bilionário, Germano Gerdau, um apartamento triplex em BH, uma cobertura na Vieira Souto, um iate de US$3 milhões e 700 mil libras para gastar no shopping londrino.


Segue a notícia copiada na íntegra do jornal Estado de Minas - Caderno EM Cultura (sic) - 29/7/07, com foto da "deusa", de acordo com os "valores mineiros":

Fábula moderna
Colunas sociais e gente ligada ao meio têm como um dos assuntos mais constantes da atualidade o namoro da mineira Ana Vitória Motta (foto) com o milionário Germano Gerdau. Tudo acaba aparecendo na imprensa: o apartamento triplex que ela ganhou aqui em BH, a cobertura da Vieira Souto, os detalhes do aniversário dele, comemorado no Rio com infra-estrutura mineira (decoração de Denise Magalhães e bufê da Maccielina), o iate de US$3 milhões, a casa em Angra, para o barco ter um pouso certo, e até as 700 mil libras que ela gastou em shopping londrino. A moça é daqui, foi casada com Sérgio Mota, sobrinho de Newton Cardoso, é filha de Jorge Motta, que já morreu e era um dos principais colaboradores do senador Eliseu Resende, e de Elizabeth Leste, que depois de viúva foi morar em Curitiba, onde se casou de novo e mantêm uma grife de jóias. O Romeu apaixonado é membro de uma das 10 maiores fortunas do país – tem grana para gastar com quem quiser...

9 comentários:

  1. Minha cara amiga!
    Desde que o Mundo iniciou e as civilizações iniciam sua trajetória, o egoísmo e a vontade de ter e ser mais que os outros, e, ainda, demonstrar tamanha ira de cada vez ter mais, e mais, tão cedo isto não se modificará; Entretanto, podemos apostar e vermos que algumas pessoas em todo o Mundo iniciam já algum tempo esta modificação demonstrando a solidariedade com os mais necessitados: exemplo. Associações e Ongs que aí estão, alugumas geridas por pessoas sérias, outras com infiltrações de "podridão" querendo levar vantagens, Assim, como a Natureza não dá saltos e nós humanos também, não, fazemos parte desta Natureza, não daremos saltos para modificarmos nossa forma de viver e de querer cada vez mais, tudo isso acontece paulatinamente, basta que se analise a História Mundial de tudo que conhecemos, muitas situações que temos hoje conhecidas como boas, foram conseguidas ao longo de muitas lutas e até de derramamento de sangue, sacrifícios de mártires e outras situações que estão demonstradas em livros narrados que estão por aí para serem lidos:
    De nada adiantará a amiga querer demonstrar o que a tal senhora ganhou ou continuará a ganhar de seu noivo, namorado ou sei lá o que! Se ele deu é porque tem! Se ela ganhou é porque ele acha que ela merece! Não sei se eu também tivesse, fizesse a mesma coisa, cada um tem seu pensamento! Também, não sei se tal generoso ou ganhadora participam de alguma forma direta ou indireta de ajuda a outros que necessitam, Já pensastes nisso?
    Não podemos sair por aí, querendo demonstrar o que os outros fazem, porque também, não sabemos o que faríamos se estivéssemos na mesma situação!
    Que o casal sejam felizes e saibam guardar e usar tudo aquilo que receberam de seus antepassados, para que em um breve amanhã não lhes venham fazer falta!
    Augusto Rezende.
    rezendeaugusto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, infelizmente o mundo em que vivemos é isso aí. Não chegamos nem mesmo nos valores que a velha canção americana decantava há quase um século: "a fight for love and glory" - a luta pelo amor e pela glória.
    VALOR é uma palavra ainda incompreendida e muitos querem complicar seu significado. No fundo, significa aquilo "de que se gosta". A maior luta hoje é pelo $$$. Como mudar esses valores?...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30/7/07

    Até tu, Augusto? Realmente, não há saída... De uns, a gente se surpreende. Não tenho nem palavras para expressar o fato de alguém sensível e inteligente como você, justificar essas infãmias do nosso país. De uma certa forma, você explica porque chegamos a este ponto de injustiça social. Quanto à espera do salto da humanidade,pelo amor de Deus, já são milhões de anos, quantos mais serão necessários para nos tornarmos humanos?

    ResponderExcluir
  4. O grupo Gerdau realmente é enorme. Há uns 15 anos passados, uma sentença judicial condenando um membro da família Gerdau a pensionar sua ex-mulher também foi objeto de escândalo na imprensa. O juiz mandou pagar uma pensão milionária. É que a lei diz que o VALOR DA PENSÃO deve ser calculado segundo as POSSIBILIDADES do (a) pensionante e NECESSIDADE do (a) pensionado (a). No caso da família Gerdau lê-se na Wikipédia:

    Johann Heinrich Kaspar Gerdau, um nativo de Hamburgo, Alemanha, imigrou para o Brasil em 1869 e estabeleceu-se como um comerciante, administrando a empresa João Gerdau & Cia, fundada em 1870 em Cachoeira do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. Por volta de 1900, Gerdau, que adotou o nome "João", mudou-se para a capital Porto Alegre. Lá, ele entrou num novo negócio, comprando com seu filho Hugo a fábrica de pregos Pointes de Paris no ano de 1901. No fim do século XX, a companhia Pontas de Paris tornou-se a maior fabricante de pregos no mundo.

    A empresa, no entanto, enfrentou dificuldades em encontrar matéria-prima na década de 1940, em razão da Segunda Guerra Mundial. O então presidente, Curt Johannpeter (genro de Hugo e pai de Jorge Gerdau Johannpeter), liqüidou imóveis da família para efetuar a compra da Siderúrgica Riograndense, que solucionou o problema com matéria-prima.

    Atualmente, o Grupo Gerdau tem 157 unidades industriais no Brasil, Canadá, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Espanha. Em sua linha de produção é fabricado arame farpado, pregos, rebites, vergalhões, perfis para construção, aços especiais, entre outras variedades de aço de diversas características e bitolas. Ocupa a décima quarta posição entre os maiores grupos siderúrgicos mundiais e emprega trinta e dois mil funcionários. As ações de suas empresas estão nas Bolsas de Nova York, Toronto, Madrid e, naturalmente, São Paulo.


    [editar] Conselho de Administração
    O Conselho de Administração do Grupo Gerdau, responsável pelo direcionamento de políticas, estratégias e controles, é formado por nove membros, listados abaixo:

    Jorge Gerdau Johannpeter: Presidente,
    Germano H. Gerdau Johannpeter: Vice-Presidente,
    Klaus Gerdau Johannpeter: Vice-Presidente,
    Frederico C. Gerdau Johannpeter: Vice-Presidente,
    Carlos J. Petry: Vice-Presidente,
    André P. de Lara Resende: Conselheiro,
    Affonso Celso Pastore: Conselheiro,
    Oscar P. Bernardes Neto: Conselheiro.
    Expedito Luz: Secretário
    ............................

    ResponderExcluir
  5. Anônimo31/7/07

    Glória: vou lhe enviar uma imagem sobre isso. Dá nojo!
    tenho minhas críticas ao Bolsa Família mas não por isso que a zelite fala. Bjs
    ah! vou levar a noticia ao meu blog

    ResponderExcluir
  6. DENISE MAGALHAES11/10/09

    GENTE O QUE ESTAS MULHERES TÃO NOBRES ESTÃO FAZENDO ,PELOS MAIS NECESSITADOS ,PARA ESTAREM TÃO REVOLTADAS ASSIM?
    MINHA GENTE ,OU MELHOR MINHAS SENHORAS ,VÃO CUIDAR DAS VIDAS DE VCS ,DEIXEM AS PESSOAS VIVEREM EM PAZ!
    CADA UM FAZ O QUE QUER DA SUA VIDA .

    ResponderExcluir
  7. pena que voces são um bando de invejosos !
    ela é linda e inteligente

    ResponderExcluir
  8. Anônimo29/3/11

    Burra não pode ser, mas deu o que é dela, além do mais o futuro é dela e cada colhe o que planta, e não é novidade para ninguém, e que tudo seja eterno enquanto dure, pq a história dela e da familia dela , td mundo já sabe(inclusive o motivo da separação de Beth e jorge Motta, acorda pra vida cinderela

    ResponderExcluir
  9. Anônimo17/5/11

    Quanta gente invejosa!!!... deixa a moça viver a vida dela e vivam as suas!
    Anna Vitoria foi criada em uma das mais lindas residencias de BH e e' filha de tradicionais familias mineiras. Foi bem educada, e' linda, formou-se em Direito pela UFMG e e' excelente designer de joias. Nas decadas de 70/80 seus pais brilharam na alta sociedade belohorizontina e ela sempre teve e continua vivendo uma vida maravilhosa, como ela gosta... que culpa tem ela por viver a vida que ela gosta?
    Enfim... gente invejosa e perdedora: vivam suas vidas miseraveis e aceitem o brilho das estrelas!

    ResponderExcluir

Comente