Wikipedia

Resultados da pesquisa

29 de set. de 2007

Protesto contra a polícia

Extermínio em Minas GeraisCentenas de estudantes da Escola Estadual Helena Guerra, em Contagem, na Grande BH, fizeram ontem passeata pela Avenida José Cândido da Silveira, para protestar contra a morte de Daividson Herculano da Silva, de 19 anos. Ele foi morto com um tiro na nuca disparado na madrugada de domingo por policiais militares da 1ª Companhia de Missões Especiais, que suspeitaram do veículo dirigido pelo rapaz. Quatro jovens que estavam no carro ficaram feridos. (Jornal Estado de Minas - 29/9/07)
Se o governador do estado, Aécio Neves, não tem controle sobre a política de extermínio da sua polícia, a população começa a cobrar a real existência do estado de Direito. É um alento ver esses jovens de uma escola pública fazer o que o governador, com todo o seu poder, não faz: cobrar a execução sumária que se instalou em Minas Gerais.
Esses jovens não estão, como a maioria alienada, expectadores da Globo, preocupados com "quem matou Thais", eles querem saber quem matou Daividson e outros mortos todos os dias por uma polícia incompetente e letal, comandada pelo governador do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente