Wikipedia

Resultados da pesquisa

26 de set. de 2007

JUÍZA AGRESSORA

Transcrito do A Balestra

JUÍZA AGRIDE PROFESSORA EM AUDIÊNCIA
A professora MARIA GIVANILDE DOS SANTOS foi presa por determinação da juíza titular da comarca de Divina Pastora (SE), SORAIA GONÇALVES DE MELO.
Segundo informações da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), a magistrada teria agredido fisicamente e determinou a prisão da professora, que é líder sindical e participava de uma passeata organizada pela entidade, na cidade de Divina Pastora.
Durante a passeata, os manifestantes cobraram do chefe do Executivo o pagamento de dois meses de salários atrasados. Também pediram um posicionamento a respeito do problema do Ministério Público e Poder Judiciário.
De acordo com o relato do Sintese, terminada a passeata, a professora se dirigiu ao Fórum para uma audiência marcada, anteriormente, com a juíza. Neste encontro, a magistrada teria se mostrado indignada com o ato dos educadores e determinado a prisão de Givanilde. Testemunhas relataram que depois de algemada, a professora foi agredida com dois tapas no rosto pela juíza. O caso foi acompanhado de perto pelos líderes do Sintese e pelo assessor jurídico do sindicato.
O fato foi motivo de pronunciamento na Câmara feito pelo deputado federal IRAN BARBOSA (PT-SE). Ele anunciou que vai ingressar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Corregedoria do Tribunal de Justiça de Sergipe com representação contra a juíza.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente