Wikipedia

Resultados da pesquisa

2 de set. de 2007

Esse STF... Ai de nós!

Ministro isenta o Judiciário da falta de justiça no país
Fico cada vez mais indignada com a justiça de fachada da nossa corte suprema. Numa entrevista ao jornal Estado de Minas, o ministro-relator, Joaquim Barbosa, foi questionado sobre as divergências entre as ações da polícia e da Justiça. Naturalmente que o repórter fazia referência aos vários detidos nas operações da Polícia Federal e que são imediatamente soltos pelo poder judiciário.
Leiam a fleumática resposta do ministro:

"O papel do Judiciário é o de fazer cumprir as leis que o Congresso formula. Toda semana analisamos centenas de casos de prisão. Acho que o problema não é que a Justiça solta os presos, mas é o que a lei diz sobre o relaxamento de prisões e os direitos dos presos. Se as prisões não têm fundamentos legais, não há o que se fazer. É a lei que dá a eles esses direitos."

É impressionante! Quanta hipocrisia! Será que esses ministros, isolados em sua torre de cristal, se mantêm tão longe do povo que não sabem que há mais 420 mil encarcerados nas prisões brasileiras? Não sabem que estamos chegando a meio milhão de prisioneiros que, acrescidos dos 500 mil mandados de prisão não cumpridos, estamos quase alcançando os Estados Unidos com seus dois milhões de prisioneiros (considerando sua população de 260 milhões/habitantes)?

Será que o ministro não sabe que não há lei nenhuma valendo para pobre e mais ainda se for negro? Será que não chegou ao ministro a morte de 25 pessoas na cadeia de Ponte Nova, sendo 20 com prisão preventiva, totalmente a revelia da lei?
Aliás, uma pergunta: alguém por aí leu ou ouviu, pelo menos, alguma manifestação de pesar por parte da mais alta corte do país sobre o massacre em Ponte Nova?
E a lei, sr. ministro, que tanto alegam para liberar figurões, onde é que está para todos esses mortos e mais os que vão morrer?

Quem não se lembra desta foto comprometedora do ministro Velloso todo feliz cumprimentando o advogado de Maluf depois da sua soltura? Depois desta foto, da soltura do assassino Pimenta Neves, e da acusação por atacado de todos os acusados dessa lenda do mensalão na suprema corte do país, estamos órfãos de pai e mãe em matéria de justiça.

Uma curiosidade
Será que alguém poderia me explicar para que duas cortes: Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ)? Fico a imaginar o quanto não fica para o erário pagar toda essa gente, e para não valer NADA, desperdício num país cada vez mais sem justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente