Wikipedia

Resultados da pesquisa

16 de jun. de 2009

O mau exemplo que vem de cima

Todos os dias, 100 brasileiros perdem a vida por causa de uma arma de fogo

Enquanto isso, o governador de São Paulo, José Serra, dá o péssimo exemplo de brincar com uma arma e ainda se deixar fotografar com um sorriso como a dizer: olha que maravilha!
Por outro lado, o governador faz a maior balbúrdia na campanha contra o cigarro. Pergunto ao leitor: qual é mais venenosa, a fumaça do cigarro ou a bala de uma arma?
Leia do site Sou da Paz:
O elevado número de armas em circulação, somado ao pouco controle sobre quem vende, quem compra e como elas são utilizadas, e a uma cultura que valoriza a arma como instrumento de poder e defesa, contribuem para essa tragédia cotidiana.
Quando os governos estabelecem regras mais rígidas para a compra e o uso de armas de fogo, melhoram a fiscalização deste produto e estimulam as pessoas a entregar suas armas, isso tem um efeito na redução dos homicídios.
É o que vem acontecendo no Brasil desde que o Estatuto do Desarmamento entrou em vigor: as mortes caíram 12% nos últimos três anos. Por isso, os projetos e ações do Instituto Sou da Paz nesta área buscam fortalecer a regulamentação do governo sobre o comércio e a circulação de armas de fogo, além de desestimular as pessoas a usarem uma arma.
A área atua tanto em âmbito nacional, como para que os países vizinhos adotem medidas semelhantes. E como o comércio de armas está cada vez mais globalizado, o Sou da Paz trabalha junto à ONU para criar regras que controlem as transações internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente