Wikipedia

Resultados da pesquisa

23 de jun. de 2009

Solidariedade ao José de Castro

CAMPANHA
Uma campanha de solidariedade ao jornalista José de Castro e a Liberdade de Expressão foi lançada por Fernando Massote, professor aposentado de Ciências Políticas da UFMG, com escritos para o Observatório da Imprensa e grandes jornais de Minas Gerais. Hoje ele mantém um blog pessoal.
O jornalista José de Castro, também colaborador da NovaE, está sendo intimado pela justiça federal em Minas Gerais a prestar esclarecimento e acusado de crime de calúnia sobre o artigo "Coronelismo no Ministério Público Mineiro”. Segundo o autor da campanha de solidariedade "a leitura do referido artigo nos conforta na nossa convicção de que a acusação não procede. O que o articulista faz ali é o que faz sempre, como excelente jornalista que é: investigar, perguntar e, diante de situações ou circunstâncias incertas ou por esclarecer, ele suspende o juízo demandando esclarecimentos."
Assine o abaixo assinado em Solidariedade ao José de Castro.
Leia o artigo pelo qual José de Castro é interpelado:
José de Souza Castro
A eleição no Ministério Público não é um bom exemplo para a democracia brasileira: promotores elegem, mas é o governador que bate o martelo – às vezes, como fez Aécio Neves, escolhendo aquele que está em "convergência" com seus interesses políticos. Pera lá: Ministério Público não era pra ser o quarto poder? leia completo
-----------------------
Leia e comente no Observatório da imprensa
NOVA "LEI DA MORDAÇA"
Ponto de exclamação no asterisco dos outros é criatividade estilista
Por Fernando Soares Campos

Recebi esta nota sobre a campanha da Conamp:
"Lançada campanha contra Lei Maluf
A Conamp e mais sete entidades lançaram hoje campanha nacional contra Projeto de Lei de Maluf que estabelece penas para membros do MP que entrarem com ação `motivados por promoção pessoal, má-fé ou perseguição política´. (...) "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente