Wikipedia

Resultados da pesquisa

18 de set. de 2008

Minas à deriva

Meia hora de tempestade de granizo, com pedras do tamanho até de um ovo, provocou a morte de um homem, destruição e medo na Grande BH. A chuva derrubou telhados e danificou carros. A enxurrada arrastou crianças. Quarenta mil imóveis ficaram sem luz. Contagem e Betim foram as cidades mais atingidas. E, na capital, as regiões da Pampulha, Norte e Venda Nova.
TUDO ISSO ACONTECENDO E NÓS AQUI NA FESTA...
O ex-governador Rondon Pacheco, o presidente do BDMG, Paulo Paiva, o vice-governador Antônio Anastasia, o ex-presidente Itamar Franco e Álvaro Teixeira da Costa na homenagem ao Estado de Minas.
80 anos do Estado de Minas - Dentro da série de homenagens que o Estado de Minas vem recebendo por seus 80 anos, uma das mais expressivas e simpáticas ocorreu ontem, na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A diretoria da instituição ofereceu almoço a diretores e funcionários do jornal, à frente o diretor executivo Álvaro Teixeira da Costa. O evento foi anfitrionado pelos presidentes do Conselho de Administração, Itamar Franco, e executivo, Paulo Paiva, e pelos principais diretores, conselheiros e funcionários do BDMG. Compareceram o vice-governador Antônio Anastasia e o ex-governador Rondon Pacheco. O local foi o restaurante do mezanino, com cardápio preparado pela cozinha da casa. O destaque coube a um bacalhau à Gomes de Sá.
( Notícias e fotos no jornal Estado de Minas - 18/9/08)
E mais perguntas:
- Quem paga a conta de tanta festa?
- Não fica esquisito um jornal receber tantas homenagens de empresas e autoridades do estado?
NOTA - Como sói acontecer, os poderosos estão muito tranquilos instalados em suas relações promíscuas e impunes. Minas me faz pensar na Revolução Francesa: "Sabendo-se que existia uma burguesia tão enriquecida, muitos historiadores colocaram a hipótese de haver uma massa enorme de camponeses famintos". É também a minha hipótese atual.

Um comentário:

  1. Anônimo20/9/08

    Glória, só você mesmo para nos alertar dessa vergonheira. A turma do andar de cima se diverte a nossa custa.

    ResponderExcluir

Comente