Wikipedia

Resultados da pesquisa

9 de ago. de 2008

Algema neles!!!!

Eles não usam black-tie
“Se a polícia estivesse algemando só presos pobres, o Supremo nunca teria se importado com esse assunto." (Adilson Rocha, presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais. É contrário à decisão do STF)
“A decisão é ótima. Pena que ela veio com muitos anos de atraso e justamente no momento em que as algemas passaram a incomodar os poderosos. Quero ver quem vai fiscalizar o uso de algemas nas favelas e periferias..." (Gilvan Alves Franco, procurador da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais)
A decisão do STF é “temerária” e foi tomada somente depois que as algemas passaram a ser usadas nos “pulsos das elites criminosas brasileiras, é que em determinados pulsos ela brilha mais” (delegado da Polícia Federal Getúlio Bezerra)
Veja por que políticos e poder Judiciário resolveram votar rápido sobre o uso de algema só para "elementos perigosos":
As discussões do uso de algemas entraram na ordem do dia com a prisão, em 2002, do então senador Jader Barbalho (PMDB-PA), hoje deputado federal. Na época da prisão, as imagens do presidente do Senado algemado foram destaque em todo o país. A mais recente polêmica envolvendo algemas foi da prisão, em junho, do banqueiro Daniel Dantas. Há cerca de quatro meses em Minas Gerais, o juiz federal Welinton Militão, acusado de participar de um esquema de venda de sentenças, foi preso e algemado pela Polícia Federal durante a Operação Pasárgada.
Precisa mais algum esclarecimento? Conclusão: o cinismo da nossa elite (sic) é imensurável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente