Wikipedia

Resultados da pesquisa

20 de ago. de 2008

Recomeço - Edição 146

A edição 146 do jornal impresso já se encontra no site http://www.jornalrecomeco.com/

ABERTURA

Réquiem por um condenado
Geir Campos

Não é de hoje que se matam homens em nome da justiça.
São mortes espetaculares umas, veladas outras, planejadas todas; e quanto mais se diz civilizada a sociedade
(com seus promotores e os advogados e os legisladores e os hermeneutas e as egrégias cortes e as togas e as polícias e os carrascos) tanto menos há de ostentar a morte seu frio gume e sua boca de asco.
------------------------
MATÉRIAS
Carta de Caryl Chessman - A carta manuscrita por Chessman horas antes de sua morte e endereçada a um repórter do jornal San Francisco Examiner.
Algemas mentais - Cristovam Buarque Foram necessários 400 anos de correntes de ferro maltratando escravos, durante a Colônia e o Império, e 120 anos de República, para que os juízes brasileiros percebessem as algemas que estavam nos punhos de pobres sem bermuda, sem camisa, inclusive nas últimas décadas, nas telas da televisão, quase todos os dias.
Excesso de prisões - Existe uma cultura do cárcere no país. Entre os presos provisórios, há 80 mil aguardando julgamento por delitos de baixo ou médio potencial ofensivo, que não deverão ser condenados com a privação da liberdade.
Reparação bilionária a juízes - Folha de São Paulo - Somente para os magistrados trabalhistas a soma das parcelas que seriam devidas custará mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.
------------------------
JORNAL IMPRESSO
Edição impressa nº 146 - leia na íntegra
-----------------------
Nota- Não confundir o site do Recomeço com o blog. O site é para armazenar todas as edições do Jornal Recomeço impresso, que publica textos dos detentos da cadeia pública de Leopoldina e Cataguases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente