Wikipedia

Resultados da pesquisa

24 de ago. de 2008

Ferreira Gullar faz defesa da pedofilia

E a Folha de São Paulo publica, no artigo "Repressão e preconceito", caderno Ilustrada, 24 de fevereiro de 2008
Os escritores que passam a escrever em jornais deveriam fazer um exame de sanidade mental quando chegam a uma certa idade. Eu só posso atribuir à senilidade as sandices que o escritor Ferreira Gullar vem escrevendo na Folha de São Paulo, desde que foi contratado (me parece que em 2007) pelo jornal.
Leiam trechos de alguns artigos publicados no caderno Ilustrada:

Dia 24/2/08, artigo "Repressão e preconceito"
"Se o sujeito nasceu pedófilo, por que sua preferência sexual é considerada crime? Por que punir alguém que apenas obedece a impulsos inatos que lhe são impostos pela natureza?"
"Se ele gosta de birita, maconha, cocaína, crack ou ecstasy, é problema dele. Mas não, pai, mãe, polícia, a sociedade inteira se volta contra ele."


Dia 10/8/08, artigo "E você, chamaria o ladrão?"
Neste, ele faz uma verdadeira apologia à truculência policial nos morros do Rio, justificando a matança como mérito do governador Sérgio cabral na sua luta contra o "crime organizado".
Ele trata de dourar a pílula, ao argumentar ser natural haver conflitos e MORTES na intervenção do governo para estabelecer o "Estado de Direito" na favelas, como no trecho: "A polícia existe para fazer cumprir as leis, prender quem se nega a cumpri-las; não para matar (mas ele sabe que mata*). Ela é parte da sociedade que a criou e a mantém porque necessita dela. Pôr no mesmo plano bandido e policial equivale a tomar o partido dos bandidos. Dando conseqüência ao domínio que exercem sobre as favelas, os bandidos decidiram agora eleger seus representantes na Câmara de Vereadores e, em razão disso, impõem limites à campanha dos demais candidatos em seu território. A intervenção do governo para restabelecer ali o Estado de Direito pode gerar conflitos e mortes. Deve então omitir-se?" (*Acréscimo meu)

Hoje, 24/8/08, no artigo "Auto-retrato falado"
Ele diz que a nossa ditadura militar oprimiu, torurou e matou "só o necessário". Leiam o trecho:
"Aqui, não floresceu uma literatura do absurdo nem onírica, e até a ditadura, que nos oprimiu, torturou e matou bem menos que as dos chilenos e dos argentinos; só o necessário... E, depois, diferente da deles, terminou numa anistia que abarcou todo mundo, perseguidores e perseguidos. O que passou, passou, bola pra frente. É cinismo, amoralidade ou uma concessão realista pela volta à democracia? Berço de Macunaíma, aqui, pelo menos, jamais surgirá um Bin Laden."
--------------
NOTA: Não disponho os links dos artigos porque só abrem para assinantes da Folha ou do UOL. Neste caso, quem for assinante e quiser conferir os artigos é só pesquisar com as datas no "Edições anteriores", disponível no site do jornal.

12 comentários:

  1. Anônimo24/8/08

    Inacreditável!!!!!!!! O cara não tá senil, tá louco. O mal causado ás crianças não existe para ele. Desconjura.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/8/08

    Eu não acho que o cara está caduco coisa nenhuma...
    Criança no Brasil é considerada um nada.Tanto que o escritor Ferreira Gullar, faz a defesa da pedofilia pelo jornal Folha de SPaulo.Uma defesa fazendo perguntas tão claras, que vou responder de modo mais claro possível.Ele faz duas perguntas:
    Se o sujeito nasceu pedófilo por que sua preferencia sexual é considerada crime? Por que punir quem já nasceu com esse impulso?:
    A professora Gloria indignada com essa postura, acha que o escritor só pode estar senil.(http://gloria.reis.blog.uol.com.br)
    Eu não concordo.Ele sabe muito bem o que está defendendo, coloca a defesa da pedofilia de modo muito claro para um senil.
    O que leva esse escritor a se posicionar assim é a impunidade e a falta de respeito que o nosso pais tem pelas suas crianças e adolescentes.
    Na escola pública o aluno é tido como estorvo. Local onde se deveria formar um cidadão de bem é uma situação de risco para ele.
    Então a resposta para o Ferreira Gullar é simples.
    A pedofilia é crime pelo fato de ser aplicada contra quem não pode se defender.Se fosse um estinto despejado contra alguém da mesma força física e com consentimento,tudo bem.
    Uma criança e um adolescente é considerado pela lei como pessoa em fase peculiar de desenvolvimento, e isso implica em preferência sexual também.Não pode ter preferencia,não pode optar por ser violado por um adulto.
    Além de crime que a lei tipifica, é uma covardia, uma violência física contra alguém muito mais fraco.
    A pedofilia é ruim quando o autor é um vizinho.
    Fica mais nojenta,mais abjeta, mais torpe, quando o pedófilo é o pai ou o professor.A vítima estando em casa ou na escola,não tem como se defender,não tem para onde correr.
    Então, senhor escritor, lamento pelo senhor e pelo jornal que divulgou a sua defesa.
    Na mesma entrevista o senhor defendeu a tortura no tempo da ditadura, por isso eu imagino que o senhor não está senil.
    A tortura é outro ato inominável, que pode até provocar prazer em quem tortura.
    Só gostaria de saber se o senhor ia ser tão compreensivo se estivesse num pau de arara, como vítima, se aí o senhor pudesse sentir orgasmos, se sentisse eu ia até entender sua defesa.
    Estar só de um lado, do lado do mais forte, não é defesa é covardia.Muito fácil estar do lado do mais forte.
    Então, pedofilia no meu humilde ponto de vista, pode até ser um desvio que o sujeito nasce com ele, mas sendo um desvio deve ser tratado ou punido, nunca aceitar como natural.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo26/8/08

    Seria dignos de pena os comentários do escritor Ferreira Gullar, se não fossem dignos de nojo! Absurdos e contraditórios. Quem defende o Estado de Direito não pode defender a pedofilia. Ou ele não sabe o que é Estado de direito, ou não conhece o lugar da criança na sociedade (e exatamente no Estado de direito!), ou não sabe porquê escreve.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20/9/08

    É crível sim. Inclusive este deboche é passivo de investigação. Fazer apologia à pedofilia é crime, gostando ele ou não. Com certeza se ele pensa ser natural, deve estar abusando de cças há anos!! Isto é seríssimo, e espero q tomem uma atitude. Por isso q o judiciário fecha os olhos, vejam bem, ESTE É O RECONHECIDO FERREIRA GOULART!!! Assim como o pediatra Chipkevick...A Promotora da Primeira Vara da Família de Santo Amaro assim como suas colegas da Vara da Infância, adoram se omitir qdo se trata de PEDOFILIA...Elas devem fazer parte do mesmo grupo. Depois o Judiciário inteiro leva a má fama q elas no auto da sua influência profissional assim como o Ferreira como personalidade Brasileira, acabm levando p o Judiciário e para a Sociedade.DENÚNCIA JÁ!!!

    ResponderExcluir
  5. Bem o que Eu tenho a dizer é o seguinte:
    Esse filho da puta tambem é pedofilo, e eu acho sacanagem prender pedofilo, pedofilo tem é que morrer, porque a policia não faz com esses merdas omesmo que vem fazendo nos morros cariocas eliminação.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13/4/09

    Ferreira Gulard está do lado dos pedófilos porque certamente já abusou de alguma criança e para justificar isso, sai em defesa própria através da lastimável coluna na Folha de São Paulo. Eu gostaria de saber se ele teve seus filhos, quando pequenos, abusados e se acolheu em sua casa e em seu meio de convivência os homens que preferem crianças à adultos para fazer sexo e outras coisas. Ele deveria saber que uma criança que passa por experiências sexuais assim, terá sua vida futura sexual guiada por elas, faça a terapia que fizer!!Portanto... pedófilo geralmente sofreu abusos, e talvez ele próprio tenha sofrido na sua infância o que acarretou esse terrível tramstorno comportamental e de personalidade.
    Lamentável que tenhamos em um dos nossos maiores jornais, um colunista com conflito tão sério dentro de si. Lamentável também que ele tenha tido filhos, pois compadeço-me desses seres gerados por uma pessoa tão insensível e carnal.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/2/11

    Eu concordo com os outros comentários, o que Ferreira Gullar escreveu é errado, a pessoa pode nascer pedófila e com a prática da pedofilia estar satisfazendo uma necessidade dela, mas o que as crianças tem a ver com isso?
    Não é culpa delas essas pessoas terem esse desejo nojento, elas nao devem sofrer para que essas pessoas tenham prazer.

    ResponderExcluir
  8. Ana Clara *blog "Flor de Primavera"9/6/11

    Se tem uma coisa que o Gullar não está é caduco, senil. Ele tem uma lucidez rara para uma pessoa de mais de 70 anos. Alguns de vocês interpretaram errado o que ele quis dizer sobre pedofilia. Ele não falou que é certo. Ele deu a entender que é algo como a cleptomania. O que leva a pessoa a cometer uma das duas coisas não é maldade necessariamente, e sim, uma desejo doentio. Se o pedófilo pode controlar os seus ímpetos, não sei. Não posso afirmar com propriedade. Mas, eu acho que a pedofilia deve ser tratada como doença e não como desvio de conduta. Por acaso, os cleptomaníacos são desonestos, bandidos ou são doentes?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/4/12

    pobres coitados, não sabem nem o significado da palavra pedofilia, :P

    ResponderExcluir
  10. Indaiá19/5/12

    Os textos deveriam ser postados na íntegra. Criticar sem ler e contextualizar, além de burrice, é hipocrisia. Muitos dos que comentaram já formularam uma opinião negativa a respeito do escritor levados pela crítica da blogueira, cujas habilidades interpretativas desconheço. É, a internet é um bem...quando bem utilizada.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo14/4/13

    gаmbling anԁ casino bonuses video gаmes.
    Fuгthermоre, quitе a few сasino bonuses gameѕ
    uѕe a bet control, if уou deсidе to eliminate
    the sum of сaѕh that may be neаr to
    the gamblе гestrісt in the dining гoom table, you ѕhould not ԁouble thiѕ and also
    the ωhοle рrocesѕ getѕ pointleѕs.
    Montana carries a laгge bulk connected wіth heаlthy jungles as well aѕ аn іncrеԁible number of milеs involνing ѕаfeguаrԁed backwoods.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo29/4/13

    Exсept youг own unit is actually old,
    or even you happen to be running out οf pгogrаm аѕsets (like hard disk drive space or peгhaps memory) there is actually almost
    nothing to ωoгry about. That type connесted with blaсkjaсk iѕ defіnitеly
    tinkеrеd with ten outsіde pаtio's with a sneaker.

    Also visit my web-site http://bigorbust.net/online-casinos/high-noon-casino

    ResponderExcluir

Comente